5 artistas que precisam se apresentar no Lollapalooza Brasil

Lollapalooza 2024 acontece nos dias 22, 23 e 24 de março.

O Lollapalooza chega a sua edição de número 11 neste ano. Assim, diversos artistas, nacionais ou internacionais, já passaram pelos palcos do festival, levando, também, uma multidão de pessoas ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Ademais, as atrações deste ano igualmente são aclamadas, trazendo tanto nomes já vistos no evento, quanto novos rostos que nunca deram as caras por aqui. É o caso, por exemplo, da banda de rock Blink-182 e da cantora de R&B SZA.

Contudo, muitos cantores solos e grupos musicais ainda não se apresentaram aqui. Assim, confira 5 artistas que precisam de apresentar no Lollapalooza:

Frank Ocean

Apesar dos fãs de Frank Ocean batalharem por mínimas notícias do cantor, ele ainda é um dos nomes mais pedidos nos grandes eventos musicais ao redor do mundo – e não é diferente no Brasil.

O último trabalho dele se deu em 2016, quando lançou “Blonde”, e, até agora, não há expectativa de nenhum lançamento para este ano. Contudo, mesmo sumido dos palcos, as músicas reflexivas do artista ainda permanecem presentes em uma legião de pessoas que anseiam ter a experiência de curtir seu som ao vivo.

Tyler, The Creator

O nome de Tyler, The Creator foi anunciado como uma das atrações principais do Lollapalooza Brasil 2018. Assim, seus fãs brasileiros correram para garantir os ingressos da apresentação do cantor. Contudo, pouco tempo antes de seu show no festival, veio o anúncio do cancelamento.

“Infelizmente, por motivos pessoais, eu não conseguirei me apresentar nas edições do Lollapalooza na América do Sul. Me desculpem e eu prometo que irei voltar”, escreveu o rapper em comunicado divulgado na época. Em seu lugar, a cantora Aurora o substituiu.

Janelle Monáe

Com sua experiência como bailarina, as apresentações de Janelle Monáe enchem os palcos com dançarinos de apoio, backing vocals e cenários gigantes. Ademais, seu último trabalho, intitulado “The Age of Pleasure” ainda tem cheiro novo: foi lançado em 2023, mas continua fazendo sucesso entre os fãs.

Assim, Janelle Monháe tem as características que todo o festival procura.

Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo é a queridinha da nova geração, mas se engana quem pensa que ela apenas faz sucesso com os jovens. A cantora filipina-americana de apenas 21 anos faz sucesso por misturar o gênero pop-rock com suas letras dramáticas sobre ex-relacionamentos.

Muitos também já enxergam Olivia como a próxima grande diva pop por sua presença de palco, videoclipes carregados por conceitos diferentes, além de seus versos cativantes que rapidamente grudam na cabeça.

Green Day

Considerados como uma das bandas mais poderosas do gênero rock, Green Day nunca se apresentou no Lollapalooza Brasil, mas já foram cotados. Especulações apontavam que o trio viria como headliner na edição de 2022, mas eles acabaram optando por outro festival brasileiro: o Rock in Rio.

Apesar dos fãs não saírem perdendo totalmente, muitos ainda clamam por Green Day no Lollapalooza, principalmente os fãs paulistanos que não tiveram condições de irem até o Rio de Janeiro para prestigiar os integrantes.

Leia também: Lollapalooza Brasil: por que o Limp Bizkit canta “Break Stuff” duas vezes nos shows?

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados