6 cantores que começaram a carreira na infância

Por: Carolina Peliciari 

Alguns talentos nascem de berço, mesmo antes de chegar à adolescência, muitos cantores conquistaram o público com seu talento e vozes espetaculares, como Michael Jackson, no grupo Jackson 5 e Celine Dion, que compôs sua primeira canção com apenas doze anos. 

Em comemoração ao Dia das Crianças, fizemos uma lista com seis cantores que iniciaram carreira na infância e que se tornaram verdadeiros astros. Confira:

Michael Jackson

O Rei do Pop iniciou sua carreira musical com apenas sete anos, como membro do grupo Jackson 5, que era formado pelos irmãos Tito, Jermaine, Marlon e Jackie. Quando o cantor completou dez anos, o grupo lançou o primeiro single, intitulado como “Big Boy”. 

Após sua estreia profissional, o artista passou a ganhar destaque no cenário musical e isso fez com que ele se tornasse um dos cantores mais importantes e inesquecíveis da história da música mundial, tendo vendido mais de trezentos milhões de discos ao redor do mundo. 

Stevie Wonder

Com apenas onze anos, o cantor Stevie Wonder gravou o seu primeiro single, intitulado como “I Call It Pretty Music But The Old People Call It The Blues”. E, aos doze anos, lançou os seus dois primeiros álbuns, “The Jazz Soul Of Little Stevie” e “Tribute To Uncle Ray”. Na época, ele era conhecido como Little Stevie Wonder. 

Com catorze anos, o artista participou de dois longas, interpretando ele próprio nas telonas. Devido ao seu talento e à sua rápida ascensão no mundo da música, Stevie Wonder se tornou um dos maiores artistas da história, tendo vendido mais de cento e cinquenta milhões de discos até hoje. 

Celine Dion

A canadense Celine Dion compôs a sua primeira canção autoral aos doze anos, intitulada como “Ce N’était qu’un rêve”. No mesmo ano de lançamento da música, a cantora lançou seu primeiro disco, “La voix du bon Dieu”, que se tornou um sucesso imediato em sua cidade natal, em Quebec, no Canadá. Um ano após o lançamento do álbum, Celine Dion ganhou dois prêmios em uma competição internacional, o de Melhor Performance e Melhor Música. 

Desde então, a cantora já vendeu mais de duzentos milhões de discos mundialmente e gravou singles de sucesso, como “All By Myself” e “My Heart Will Go On”. 

Aretha Franklin

A música sempre esteve presente na vida de Aretha Franklin, quando pequena, ela frequentava o coral da igreja e já se destacava. Aos catorze anos, a cantora lançou o seu primeiro álbum “Songs Of Faith”, que reunia canções as quais ela cantava na igreja. 

A artista assinou contrato com a gravadora J.V.B Records e se tornou uma das maiores vozes da história, tendo lançado singles inesquecíveis, como “Respect” e “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman”. Além disso, Aretha vendeu mais de 70 milhões de discos. 

Beyoncé

Desde criança, Beyoncé já fazia sucesso nos palcos. Quando tinha apenas sete anos, a cantora participou de sua primeira competição de música e venceu em primeiro lugar. Antes de iniciar profissionalmente no mundo da música, Beyoncé cantava nos corais da igreja e de sua escola. 

Ao longo de seus mais de vinte anos de carreira, a cantora já vendeu mais de cinquenta milhões de discos, ganhou vinte e cinco vezes Grammys, em cinco categorias diferentes, além de mais de dez prêmios no Billboard Music Awards. 

Patricia Marx 

A cantora Patricia Marx começou a sua carreira musical com apenas quatro anos, quando se apresentou pela primeira vez em um programa de televisão. Na ocasião, a artista participou do Programa do Chacrinha. 

Sua aparição na TV não parou por aí, ela também participou do Clube da Criança e, em 1985, a cantora entrou para o grupo Trem da Alegria. Em 1987, Patricia seguiu carreira solo e se tornou uma das principais vozes da música brasileira. 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados