8 filmes sobre dança disponíveis no streaming

Por: Carolina Peliciari 

A dica de hoje é para os apaixonados por dança e cinema. Nada melhor do que juntar essas duas artes, não é mesmo? Pensando nisso, selecionamos oito filmes sobre dança que estão disponíveis nos serviços de streaming, e, que além de contar com uma ótima trilha sonora, abordam as suas mais diversas facetas, desde ballet até a dança de rua. Confira:

Dirty Dancing – Ritmo Quente

Um dos maiores clássicos do cinema, “Dirty Dancing”, é uma ótima dica para os apaixonados por dança. O romance se desenvolve a partir da história da jovem Frances, que viaja com a sua família para um resort em uma região montanhosa de Nova York. Apesar de não concordar com a viagem e ficar aborrecida, a vida da garota muda quando ela conhece Johnny, o instrutor de dança do resort. A produção está disponível no Telecine Play

Ela Dança, Eu Danço

O primeiro filme da sequência “Ela Dança, Eu Danço” narra a história do jovem Tyler Gage, que após depredar sua escola, é encaminhado para fazer atividades comunitárias em um colégio de artes. Chegando no local, ele conhece a dançarina Nora, que está à procura de um parceiro de dança moderna, apesar de Tyler ser dançarino de rua, ele aceita o desafio. Você pode conferir o longa  na Amazon Prime. 

Flashdance 

O longa, de 1983, mostra a história de Alex Owens, uma jovem que trabalha de dia como operária, e a noite, como dançarina em um bar. Para conquistar o sonho de se tornar reconhecida na dança, ela passa a dedicar todo o seu tempo em busca de conseguir uma vaga em uma prestigiada escola. Para isso, ela conta com a ajuda de sua mentora, uma ex-bailarina e seu chefe. Você pode conferir o filme no Telecine Play.

Cisne Negro 

Protagonizado por Natalie Portman, o filme narra a história de Nina, uma bailarina de uma escola em Nova York, completamente obcecada pela dança. No decorrer da narrativa, o diretor do espetáculo “O Lago dos Cisnes”, decidir substituir a bailarina principal da peça, Nina é uma das escolhidas, mas para conseguir conquistar o papel, ela terá que enfrentar sua concorrente, a jovem Lily. Essa disputa vai revelar o lado obscuro de Nina.

Natalie Portman conquistou o Oscar de Melhor Atriz pela atuação no longa. O filme está disponível no Telecine Play.

Os Embalos de Sábado à Noite 

Estrelado por John Travolta, o filme narra a vida de Tony, um jovem que trabalha em uma loja de tintas e aos finais de semana, vai à discoteca com os amigos. Cansado da rotina, ele resolve se inscrever em um concurso de dança. Você pode conferir a produção na Netflix. 

Billy Elliot 

O filme acompanha a trajetória de Billy, um garoto de 11 anos, que após assistir a uma aula de ballet, descobre sua paixão pela dança. Mas, para seguir o sonho de se tornar um bailarino, ele vai precisar enfrentar os preconceitos presentes em sua família. O longa está disponível na Netflix. 

Footloose 

Ao chegar em uma pequena cidade, o jovem Ren McCormack descobre que o rock e a dança são proibidos na região. Para tentar mudar essas regras conservadoras, ele vai contar com a ajuda do amigo Willard e da jovem moradora da cidade, Ariel. Mas, para conseguir reverter a situação, eles vão enfrentar muitos obstáculos. A produção está disponível no Now. 

Step Sisters 

O longa, lançado em 2018, é uma comédia na qual narra a história de Jamilha, uma jovem negra e capitã de uma equipe de dança que é selecionada para ajudar um grupo de meninas a conquistar um campeonato de dança. No início, o choque de cultura existente entre elas é muito grande, porém, no decorrer da trama, a dança mostra o seu poder de quebrar barreiras e preconceitos. O longa está disponível na Netflix.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados