Você sabia que, ainda este ano, Charli XCX esteva por trás das câmeras trabalhando no álbum de retorno de Britney Spears? Ao menos, foi o que o tabloide The Sun reportou.
Sobretudo, uma fonte disse ao veículo: “O álbum de Britney está sendo mantido em segredo absoluto. O trabalho está acontecendo nos bastidores há um bom tempo para reunir uma série de músicas ‘matadoras’ para trazer Britney de volta com um estrondo”.
Ainda mais, foi adicionado pela fonte: “Charli tem um ótimo histórico quando se trata de escrever músicas pop inteligentes. Ela entrou em estúdio no início do ano para fazer algumas músicas usando a orientação de Britney sobre o que ela está buscando. Ela criou uma faixa realmente forte que deve entrar no álbum.”
Por consequência, quando a notícia foi publicada, fãs se mobilizaram em massa nas redes sociais, celebrando a possível colaboração das artistas. No entanto, não levou muito tempo para que Britney Spears respondesse às especulações.
“Só para deixar claro, a maioria das notícias é lixo. Eles continuam dizendo que estou recorrendo a pessoas aleatórias para fazer um novo álbum.”, publicou Spears. “Nunca mais voltarei à indústria musical!!! Quando escrevo, escrevo por diversão ou escrevo para outras pessoas!”, acrescentou a cantora.
O que Charli diz sobre as especulações?
Dessa maneira, durante uma entrevista concedida para promover seu novo álbum de estúdio “BRAT”, Charli foi questionada se havia alguma verdade nos rumores rebatidos por Britney.
“Então… Sim, mas… Vazou para a imprensa [esta informação] e então Britney fez um post dizendo ‘Ah, eu não tenho pessoas aleatórias escrevendo para mim’, e eu fiquei tipo: ‘Ah, ok! Arrasa!’. Então não sei se ela era parte deste processo, ou se a equipe dela estava correndo antes que pudessem andar.”, contou a voz de “360”.
E quando Andy Cohen, apresentador estadunidense, questionou se ela teria escrito algo na esperança que Britney gravasse, Charli adicionou: “Eu fui a Malibu e compus. E você sempre compõe torcendo para que Britney grave, ela é a rainha do pop. A equipe dela estava presente.”
Ainda mais, Cohen perguntou se a equipe de Spears teria guiado XCX para uma direção que fosse da preferência de Britney, para o que ela respondeu: “Sim, mas ela não gravou, obviamente não gravou. Eu sou aleatória.”
E não é a primeira vez!
No entanto, esta não seria a primeira vez que as artistas tiveram uma colaboração descartada. Anteriormente, Charli afirmou ter sido considerada para o remix da música “Slumber Party”, de Britney, que acabou não se concretizando devido aos conflitos de agendas das cantoras. Por conseguinte, a cantora Tinashe participou da canção.
Ademais, Charli também confirmou ter trabalhado em canções do álbum “Britney Jean” de Spears. Entretanto, nenhuma delas entrou no corte final.
Por fim, XCX disse que gostaria muito de ter suas canções gravadas por Britney. “Eu a amo, seria um sonho realizado!”, disse a artista.
Leia também: Britney Spears ganhará cinebiografia com famoso diretor; veja os detalhes