Cinebiografia de Bon Scott é anunciada

A história do lendário vocalista do AC/DC, Bon Scott, ganhará as telas em breve. A produtora australiana Halo Films anunciou a produção de “The Kid From Harvest Road”, uma cinebiografia que focará no período pré-AC/DC da carreira do artista, quando ele já era uma figura conhecida no cenário roqueiro local.

A princípio, Lee Tiger Halley, ator que estrelou a série da Netflix “Garoto Devora Universo”, será o responsável por interpretar Bon Scott. O filme promete ser “um retrato comovente do homem por trás da lenda”, abordando sua juventude, marcada por dificuldades, e sua ascensão como artista talentoso.

Além disso, Stephen Belowsky assina o roteiro de “The Kid From Harvest Road” e afirma que se inspirou na infância de Scott em Fremantle, cidade australiana onde ele viveu após a mudança da família da Escócia. A direção, por sua vez, ficará a cargo de David Vincent Smith.

“Estamos entusiasmados em embarcar nesta jornada para iluminar os primeiros anos da vida de Bon Scott. Sua história é de resiliência, paixão e busca incansável por seus sonhos. Através deste filme, pretendemos honrar o seu legado e inspirar o público com o poder transformador da música e da determinação”, afirmou Ian Hale, o diretor executivo da produção.

A produção do filme está prevista para o início de 2025. A família de Bon Scott está, a saber, colaborando com o projeto e os realizadores garantem que contarão a história com “anuência dos responsáveis pelo legado do cantor”.

Bon Scott: Uma vida breve e intensa

Ronald Belford Scott, nascido na Escócia, mudou-se para a Austrália com sua família ainda criança. Em suma, Scott iniciou sua carreira musical como baterista e vocalista do The Spektors, passando depois pelo The Valentines e Fraternity. Em 1974, juntou-se ao AC/DC, gravando seis álbuns de estúdio e participando do sucesso mundial da banda.

Scott faleceu em 1980, aos 33 anos, após uma noite de bebedeira. Sua morte prematura ainda é cercada de mistérios. Apesar do fim trágico, o legado de Bon Scott vive no AC/DC e na história do rock.

Leia também: Vocalista do Scorpions passa por cirurgia e cancela show em festival

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados