No último dia 13, a Alpha FM teve o privilégio de assistir “Wicked” em primeira mão.
Um dos longas mais esperados do ano, que têm data de estreia marcada para dia 21 de novembro, recebe um público com altíssimas expectativas. Isto porque, o filme dirigido por Jon M. Chu, reimagina um dos mais importantes clássicos do cinema, “O Mágico De Oz”. Analogamente, “Wicked” é adaptação de uma das mais prolíficas obras teatrais de todos os tempos, que carrega título homônimo.
No entanto, mesmo com tanta bagagem, a produção não se intimida e aposta na grandiosidade! E, com isso, “Wicked” transcendeu o status de filme, e, subsequentemente, se tornou um evento cinematográfico.
A Alpha te conta tudo o que você precisa saber sobre a película antes de ir aos cinemas. Confira!
Sobre “Wicked”
Em suma, “Wicked” mostra uma versão mais humana de Elphaba, notável como “Bruxa Má do Oeste”, oferecendo uma perspectiva ampla de sua trajetória. Analogamente, também apresenta Glinda, vista em “O Mágico de Oz” como a “Bruxa Boa do Sul”.
Desse modo, conhecemos as feiticeiras desde a juventude, descobrindo suas história por completo, bem como sua intensa e terna amizade.
Para as telonas, Jon M. Chu foi quem ficou responsável por “Wicked”. Protagonizando Elphaba e Glinda, estão, respectivamente, a vencedora do Tony Award, Cynthia Erivo, e a ganhadora do Grammy, Ariana Grande. Ainda mais, o filme conta com a participação de Michelle Yeoh, Jonathan Bailey e Jeff Goldblum.
Como está o elenco estrelado?
Decerto, o elenco do filme de Jon M. Chu é de peso.
Erivo, sem dúvidas, da vida para uma Elphaba sensível, multifacetada e, primordialmente, íntegra. A vencedora do Tony, embarca em uma viagem emocional com a Bruxa Má, desconstruindo a rigidez da protagonista de forma crível e aparente.
Analogamente, a pergunta que não quer calar é: como está Ariana Grande como Galinda (ou então, Glinda)? Afinal, a atriz e cantora, demonstra desde a infância o sonho de dar vida à Bruxa Boa do Sul. Após o lançamento do filme “Wicked”, com Ariana estrelando seu tão sonhado papel, fica claro que: a cantora nasceu para ser Glinda.
Isto é, Ariana Grande incorpora a personagem com desenvoltura, de forma que esquece-se a popstar por trás da personagem. A atriz trás um alívio cômico natural, paralelamente, teatral e singular para a tela, conversando bem com Cynthia Erivo, que escolhe uma abordagem mais obstinada.
Como é a construção de Oz?
Uma coisa é fato: “Wicked” é feito para ser assistido nas telonas.
Isto porque, a construção do universo fantástico de Oz oferece uma completa imersão. Seja com a Cidade de Esmeralda, extensas plantações de tulipas ou animais falantes, o filme mergulha em sua proposta fantástica por completo.
O longa utiliza de efeitos práticos e CGI, mas na maioria dos momentos, fica impossível distinguir o que foi computorizado e o que não.
John M. Chu ressalta que: “Este é um espetáculo em grande escala. Eu sonhava em fazer um filme como este desde que vi as fotos dos bastidores de ‘Cleópatra'”. Ainda mais, o diretor destacou que diversos cenários que, poderiam ser computorizados, foram construídos. “Nós construímos a Cidade Esmeralda… Plantamos 9 milhões de tulipas”, ele contou.
Os aspectos musicais
Para fãs de musicais, “Wicked” é, decerto, um prato cheio. Especialmente para aqueles amantes da obra teatral.
O longa mantém a essência dos palcos, mas dá espaço para o filme se moldar cinematograficamente. Isso se vê no fato que, o próprio Stephen Schwartz, idealizador da peça, foi responsável pela trilha-sonora do filme.
Dessa forma, as protagonistas se demonstram como potências vocais. Cynthia Erivo faz com que as canções pareçam ter sido escritas para ela. Destaca-se “The Wizard And I”, onde sua voz transborda emoção.
No entanto, a surpresa ficou nas mãos de Ariana Grande que, para Glinda, adotou forma lírica de canto, que tem enfoque em diversos momentos ao longo de todo o filme. A atriz brilha em “Popular”, arrancando gargalhadas da plateia, bem como, impressionando em “No One Mourns The Wicked”.
Contudo, o ponto alto do longa fica por último, quando as atrizes se juntam e entregam performance emocionante de “Defying Gravity”, que demonstra, em suma, a essência de “Wicked”.
Assista o trailer
Leia também: Gladiador 2 entrega cenas de batalha deslumbrantes e performances memoráveis