Para os fãs do bruxo Harry Potter, hoje (23) é aniversário de Daniel Radcliffe, intérprete do personagem no cinema. Sua primeira atuação profissional foi aos dez anos de idade no longa “David Copperfield (1999)”, seguido por sua primeira aparição no cinema com o filme “O Alfaiate do Panamá (2001)”. Mas, foi aos 11 anos de idade que sua vida iria mudar por completo. Daniel atuou no primeiro filme da saga Harry Potter, por seu trabalho na série, conquistou diversos prêmios e faturou mais de 54 milhões de libras esterlinas.
Discreto e pouco presente nas redes sociais, o ator foi eternizado por protagonizar uma das histórias mais famosas do cinema. Dando vida ao jovem bruxo Harry Potter, que faz parte de uma série de sete romances de fantasia. A produção narra as aventuras do jovem Harry, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito às amizades de Harry com outros bruxos de sua idade, como Ronald Weasley e Hermione Granger, e também com o diretor de Hogwarts Albus Dumbledore, considerado o maior dos magos, e seus conflitos com o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende se tornar imortal, conquistar o mundo dos bruxos.
Uma curiosidade sobre o ator é que ele contribui com muitas instituições sociais, incluindo a Demelza Hospice Care for Children e a The Trevor Project, que tem o propósito de informar e prevenir o suicídio entre jovens LGBT. Daniel apoia diversas instituições e causas, como a prevenção e cura de AIDS e câncer, o bullying infantil, os direitos humanos e muitas outras causas necessárias nos dias de hoje. Em 2015, o ator foi honrado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.