Dia do Jornalista: José Norberto Flesch relembra sua trajetória na profissão

Em comemoração à data, a Alpha FM conversou com o profissional conhecido como o "cara que anuncia shows"

FNeste dia 7 de abril, é comemorado o Dia do Jornalista. Instituída em 1931 pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), seu intuito inicial era de homenagear o médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró. Em 1830, ele acabou morto por inimigos políticos, durante o Primeiro Reinado.

Pensando no simbolismo da data, a Alpha Fm conversou com o jornalista José Norberto Flesch. Conhecido como o “cara que anuncia shows” nas redes sociais, o profissional coleciona 500 mil seguidores só no X/Twitter e virou autoridade quando o assunto é artistas internacionais no Brasil.

Em suma, iniciou sua carreira no Grupo Folha, até migrar para o Jornal Destak em 2007. A vontade de entrar para o jornalismo chegou cedo, em suas próprias palavras: “Começou talvez até sem querer, mas intuitivamente, né? Eu escrevia desde quando tinha uns 13 anos, eu começava a escrever. As pessoas falavam assim ‘você tem que ser jornalista,  escritor, alguma coisa que escreva, né?’.”

Não demorou para que a questão dos shows ganhasse protagonismo em sua trajetória, como o próprio destacou: “Desde o início, eu já falava muito sobre show. Eu fui produtor, então, numa produtora, você começa a fazer muito contato. Fazia shows pequenos. Eu já era jornalista, mas eu comecei a fazer muito contato. Você começa a criar uma lista de Contatos de relacionamento gigantesca.”

Tears for Fears no Brasil?

Em seguida, Flesch comentou sobre o mercado de eventos no Brasil, como tornou-se parte do júri do APCA, detalhou seu programa de apoiadores, relação com o público, os bastidores por trás de seus anúncios e mais. Por fim, ainda deu um spoiler: o Tears for Fears deve mesmo vir ao país ainda neste ano.

“Ainda está marcado. Está com o mesmo problema de todo mundo querer. Só que tem uma briga interna. Eu não sei nem quanto é que eles vão receber, mas eles vão ganhar muito bem para fazer. Deve ter adiado data, era final do primeiro semestre, se não me engano, né? Eu acho que vai ser mais ou menos ali, um pouquinho depois.”

Assim, assista em vídeo abaixo

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados