Diane Warren é uma das mais renomadas e diversificadas compositoras da música contemporânea, com uma carreira que abrange décadas e uma lista impressionante de sucessos. Nascida em 1956, em Los Angeles, Califórnia, ela começou sua jornada musical desde cedo, compondo na adolescência, com o intuito de buscar sua grande chance na indústria da música.
Ao longo de sua carreira, a artista colaborou com uma grandes nomes de renome mundial, incluindo Celine Dion, Whitney Houston, Aerosmith, Lady Gaga, Beyoncé e muitos outros. Como resultado, suas músicas alcançaram o topo das paradas inúmeras vezes e receberam inúmeros prêmios, incluindo múltiplos Grammys e indicações ao Oscar.
Diane Warren e o Oscar
Falando de Oscar, a compositora tem uma história muito singular em relação à premiação mais importante do cinema. Warren já soma 15 indicações no evento, todas elas na categoria de Melhor Canção Original, assim sendo a pessoa mais vezes indicada nesta camada do Oscar.
Apesar da indicação já ser por si só um feito honrável e para poucos, perder não é nada fácil. Imagine para Diane, que em contraste com a felicidade de estar nomeada, não levou nenhum troféu em todas as oportunidades que esteve lá.
Com a 15° indicação, que aconteceu no Oscar 2024, a história peculiar da compositora com a premiação veio mais à tona. Dessa maneira, a Alpha separou todas as canções originais que trouxeram Diane Warren à noite mais épica da indústria cinematográfica.
Starship – Nothing’s Gonna Stop Us Now ( do filme “Manequim” )
Céline Dion – Because You Loved Me ( do filme “Íntimo e Pessoal” )
LeAnn Rimes – How Do I Live ( do filme “Con Air – A Rota da Fuga” )
Aerosmith – I Don’t Want to Miss a Thing ( do filme “Armageddon” )
Gloria Estefan, ‘N Sync – Music Of My Heart ( do filme “Música do Coração” )
Faith Hill – There You ll Be ( do filme “Pearl Harbor” )
Rita Ora – Grateful ( do filme “Nos Bastidores da Fama” )
Lady Gaga – Til It Happens To You ( do filme “The Hunting Ground” )
Andra Day – Stand Up For Something ( do filme “Marshall” )
Jennifer Hudson – I’ll Fight ( do filme “RBG” )
Chrissy Metz – I’m Standing With You ( do filme “Superação: O Milagre da Fé” )
Laura Pausini – Io sì ( do filme “Rosa e Momo” )
Reba McEntire – Somehow You Do ( do filme “Four Good Days” )
Sofia Carson – Applause ( do filme “Tell It Like a Woman” )
Becky G – The Fire Inside ( do filme “Flamin’ Hot” )
Por conta de tantas indicações ao longo dos anos, Diane Warren já recebeu um Oscar honorário, visto que é a única pessoa a receber a homenagem. Ainda assim, a compositora, inegavelmente, deseja vencer ao menos uma vez a estatueta.
“Se eu gostaria de ganhar? Claro! Se não acontecer, eu já ganhei! Tiveram anos que achei que fosse ganhar, especialmente com a canção que fiz com Lady Gaga, mas fico realmente feliz só de ser indicada. É uma honra. São centenas de músicas feitas para filmes todos os anos e apenas cinco canções são selecionadas pelos grandes profissionais da música no planeta”, disse Diane no Oscar deste ano.
Na premiação do último domingo, Warren supostamente se revoltou com o resultado de sua categoria, na qual Billie Elish recebeu a honraria. Inesperadamente, correu atrás dos membros do conselho por conta da decisão final.
https://twitter.com/ComuBillieBR/status/1767571006825058507
Leia também: Oscar 2024: uma noite de reencontros


