Escolha do ouvinte: conheça mais sobre a banda Duran Duran

Duran Duran é uma banda inglesa de "new wave" formada no ano de 1978 em Birmingham por John Taylor e Nick Rhodes, que começaram a tocar em um clube em que trabalhavam. Atualmente, eles são considerados como os mais bem-sucedidos do estilo "new romantic", sendo uma das bandas mais importantes da década de 1980. 

Os meninos fizeram aparições na MTV, comandando a "Segunda Invasão Britânica nos Estados Unidos". Além disso, eles colocaram catorze singles no Top 10 britânico e 21 na Billboard Hot 100, o que lhes rendeu uma vendagem de mais de duzentos milhões de cópias por todo o mundo.

O grupo era considerado como parte da cena new romantic, junto a bandas como Spandau Ballet e Visage. A banda alcançou sucesso unindo música, arte, sensualidade, elegância e moda, o que lhes valeu o apelido pela imprensa de "os bonitinhos do rock". Além disso, foi pioneira ao ser uma das primeiras bandas a ter clipes filmados por diretores profissionais, com câmeras de 35mm. Em 1984, o grupo foi o primeiro a trazer a tecnologia de vídeo em seus shows de estádio.

Além do sucesso nas rádios,  a banda conquistou alguns prémios como passar dos anos, como o Grammy Award de Melhor Clipe e de Melhor Vídeo Musical Longo, Brit Award de Melhor Vídeo Britânico e de Contribuição à Música e o MTV Video Music Award: Prêmio Michael Jackson de Vanguarda.

O Duran Duran foi formado por Nick Rhodes, John Taylor e Stephen Duffy, com a adição posterior de Roger Taylor. Após inúmeras mudanças, Andy Taylor e Simon Le Bon se juntaram aos outros rapazes. O Duran Duran nunca se separou, entretanto, a formação foi modificada algumas vezes. Em 2006, Andy Taylor sai da banda novamente e, desde então, Dom Brown vem sendo o guitarrista não oficial do grupo, que continua trazendo novos álbuns badalados na cena musical.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados