Com o Dia dos Pais chegando, aproveite alguns filmes para ver com toda a família! Você encontra nas principais plataformas de streaming Netflix, Disney+ e Globoplay opções de diversos gêneros.
Selecionamos alguns títulos para você, confira abaixo
Sai de baixo – o filme
Chegou nesta semana na plataforma Netflix, o filme brasileiro “Sai de Baixo – o filme”. Essa é uma versão longa do teleteatro, em formato de sitcom criada em 1996 por Luis Gustavo e Daniel Filho, e contou com sete temporadas e alguns episódios especiais, exibidos até 2002.
Nessa versão do filme, lançada em 2019, os atores voltam para seus personagens para contar a história de Caco (Miguel Falabella) que acaba de sair da prisão e está de volta ao apartamento do Largo do Arouche, em São Paulo, agora prestes a ser vendido. Com isso, Magda (Marisa Orth), Cassandra (Aracy Balabanian) e Caquinho (Rafael Canedo) estão vivendo no apertado apartamento de Ribamar (Tom Cavalcante), no mesmo prédio.
A situação se transforma quando tanto Caco quanto Caquinho se envolvem no transporte de pedras preciosas, o que pode deixá-los cheios de dinheiro ou enviá-los direto para o xadrez.
Turma da Mônica – Laços
Um clássico brasileiro, a turma da Mônica alfabetizou e acompanhou o crescimento de muitos brasileiros, a primeira história da turminha, saiu em um gibi em 1970. Escrito por Mauricio de Souza, o projeto ganhou uma versão para a televisão em 1976 e é considerada a mais longa produção do segmento no país.
O longa acompanha a história de Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), que desapareceu, no bairro do Limoeiro. O personagem então, desenvolve um plano “infalível” para resgatar o animal, mas para isso vai precisar da ajuda de seus amigos: Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles se metem em enrascadas e vivem grandes aventuras para levar o cãozinho de volta para casa e seus donos.
Minha vida em marte
Minha Vida em Marte é um filme de comédia brasileiro lançado em 2018, dirigido por Susana Garcia, a partir de um roteiro escrito por Mônica Martelli, Paulo Gustavo, Emanuel Aragão e Julia Lordello.
O longa é uma continuação de “Os Homens São de Marte… e É pra lá que Eu Vou”. A história gira em torno da superação de Fernanda (Mônica Martelli) após o término de seu casamento com a ajuda de seu melhor amigo, Aníbal (Paulo Gustavo).
“Além de falar sobre um relacionamento em crise, o filme também fala sobre a importância de ter um amigo para passar por esses momentos”, descreve Paulo Gustavo em entrevista.
O menino e o mundo
O Menino e o Mundo é um filme de animação brasileiro lançado em 2013, foi escrito e dirigido por Alê Abreu. O longa foi um dos cinco indicados ao Oscar de melhor filme de animação na edição do Oscar 2016.
A produção conta a história de Cuca, um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia. O personagem sofre com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, Cuca então, sai mundo afora a procura dele. Durante sua jornada, o protagonista descobre uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas. Está disponível no Disney+.