George Lucas completa 77 anos: relembre alguns feitos do cineasta

O cineasta George Lucas é considerado uma das pessoas mais importantes e criativas da história de Hollywood. O produtor cinematográfico revolucionou as telonas por meio de filmes como "Star Wars" e "Indiana Jones", e mesmo depois de muitos anos, suas produções ainda fazem muito sucesso, agradando cada vez mais o gosto popular.

Durante os anos 60, o roteirista estudou cinema na Universidade da Califórnia do Sul, uma das primeiras a ter o curso dedicado a essa temática, e foi lá onde conheceu Francis Ford Coppola, que viria a ser um dos grandes nomes do cinema mundial. Nessa época fez uma série de pequenos filmes, entre os quais, um curta, que iria se tornar mais tarde o seu primeiro longa-metragem.

Em 2012, George vendeu a Lucasfilm para a Walt Disney Company por uma quantia relatada de 4,05 bilhões de dólares. Foi amplamente divulgado na época que Lucas pretende doar a maior parte dos lucros da venda para instituições de caridade. Um porta-voz da Lucasfilm disse: "George Lucas expressou sua intenção, no caso de o negócio fechar, doar a maior parte da receita para seus esforços filantrópicos".

Em 2005, o diretor doou 1 milhão de dólares para ajudar a construir o Memorial Martin Luther King Jr. no National Mall em Washington, D.C. para comemorar o líder norte-americano de direitos civis.

Já em 2006, a Universidade do Sul da Califórnia anunciou que o cineasta havia doado cerca de 180 milhões de dólares para expandir o curso de cinema, a maior doação individual para a USC e o maior presente para uma escola de cinema já registrada. 

George Lucas está entre as pessoas mais ricas e influentes do mundo, com uma fortuna estimada em 5 bilhões de dólares. 

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados