John Amos, ator e ex-jogador de futebol americano, falece aos 84 anos

Nesta terça-feira (1), o filho de John Amos fez um anúncio confirmando a morte do ator, aos 84 anos. A morte de Amos, no entanto, ocorreu dia 21 de agosto em Los Angeles e não foi divulgada até a data de hoje.

Dessa forma, Kelly Christopher Amos escreveu em comunicado: “É com profunda tristeza que compartilho com vocês que meu pai nos deixou. Ele era um homem com o coração mais gentil e um coração de ouro… e era amado no mundo todo. Muitos fãs o consideram seu pai na TV. Ele viveu uma vida boa. Seu legado viverá em seus excelentes trabalhos na televisão e no cinema como ator. Meu pai amou trabalhar como ator durante toda a sua vida… Ele era meu pai, meu melhor amigo e meu herói. Obrigado por suas orações e apoio neste momento.”

Sobretudo, John Amos iniciou sua carreira no futebol americano, com passagem breve no Kansas City Chiefs, mas transitou para a atuação poucos anos depois. Em princípio, sua carreira no estrelato se iniciou no seriado “The Mary Tyler Moore Show”, mas se consolidou com a minissérie “Raízes”. Isto porque, a série abordava a escravidão na televisão mainstream de maneira como nunca retratada antes. Amos recebeu uma indicação ao Emmy Awards por seu desempenho em “Raízes”. 

Por conseguinte, John estrelou “Um Príncipe em Nova Iorque”, comédia que foi marco cultural nos anos 80. Outrossim, o ator fez participações em “Two And A Half Men” e “Um Maluco no Pedaço”.

John Amos faleceu por causas naturais.

Leia também: John Ashton, estrela de ‘Um Tira da Pesada’, falece aos 76 anos

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados