Kylie Minogue é homenageada com uma Barbie feita à sua imagem

A popstar australiana Kylie Minogue é uma das oito mulheres escolhidas pela Mattel para ganhar uma boneca Barbie personalizada em sua homenagem. A iniciativa celebra, a saber, o Dia Internacional da Mulher e o 65º aniversário da Barbie. A boneca Barbie, ícone cultural que moldou a imaginação de meninas por mais de seis décadas, continua, certamente, a se reinventar e celebrar a diversidade feminina.

A escolha de Kylie para esta honraria não poderia ser mais justa. Ao longo de sua carreira de mais de 30 anos, ela se consolidou como um dos maiores nomes da música pop, conquistando milhões de fãs com sua voz, presença e estilo únicos.

Aliás, Minogue se junta a um time de peso: a atriz ganhadora do Oscar de 2007 Helen Mirren, a cantora country Shania Twain, a diretora mexicana Lila Avilés, a humorista alemã Enissa Amani, a modelo japonesa Nicole Fujita, a influenciadora indígena brasileira Maira Gomez e a atriz americana Viola Davis.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Barbie (@barbie)

As bonecas são únicas e não estarão à venda. Além disso, a Mattel explicou que a Barbie sempre inspirou meninas a explorarem seu potencial ilimitado através de diferentes papéis e narrativas. “Com a Barbie ao lado, incontáveis crianças puderam imaginar suas próprias histórias através da brincadeira, que ajuda a moldar seu futuro na vida real”, disse a empresa em um comunicado.

A escolha do tema “contadoras de histórias” para este ano não foi por acaso. O ano passado homenageou mulheres nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM).

A boneca de Kylie Minogue ainda não teve detalhes revelados, mas a cantora se declarou animada com a homenagem. “É incrível, lindo e uma surpresa surreal”, disse ela à Variety.

Leia também: Oscar 2024: a presença feminina na cerimônia

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados