Lollapalooza: relembre alguns artistas que já cancelaram suas apresentações

Relembre alguns artistas que já cancelaram seus shows no Lollapalooza.

O festival Lollapalooza, que ocorre anualmente no Brasil desde o ano de 2012, conta com um grande leque de artistas nacionais e internacionais, mesclando diversos gêneros musicais em sua line-up. Assim, é considerado um dos “mais diversos” eventos culturais em questão de composição e público.

No ano de 2024, o festival ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contudo, algumas de suas atrações cancelaram a passagem pelo país.

Olhando em retrospecto, esse tipo de episódio já fez parte da narrativa do Lolla inúmeras vezes, sendo visto com mais frequência nos últimos anos pelo aumento da quantidade de atrações e dias de festival.

Relembrando isso, a Alpha FM separou algumas das vezes que grandes artistas cancelaram seus tão esperados shows no festival.

Marina Diamandis

Quando o Lollapalooza ainda se estabelecia no Brasil, a cantora Marina (anteriormente Marina & The Diamonds) era uma das headliners da edição de 2015 e faria sua primeira apresentação em território nacional. Entretanto, seu voo, na qual esperava por mais de 12h, em Nova York, acabou sendo cancelado.

Assim, a dona de hits como “How To Be a Heartbreaker” e “Froot” não conseguiria chegar a tempo e, por isso, precisaram cancelar sua apresentação. Entretanto, no ano seguinte (2016), a galesa conseguiu finalmente se apresentar no país.

Tyler, The Creator

O rapper Tyler, The Creator era esperado intensamente desde sua última apresentação no Brasil em 2011, quando veio acompanhado de seu grupo de hip-hop “Odd Future Wolf Gang Kill Them All” em um festival na cidade de Paulínia (SP).

Assim, o estadunidense seria headliner no domingo do Lollapalooza 2018, mas por “motivos pessoais” teve de cancelar sua presença. O festival anunciou a cantora Aurora em seu lugar.

Foo Fighters

Tendo vindo cinco vezes ao Brasil desde sua primeira performance, a banda de rock Foo Fighters estava confirmada como atração principal no Lolla, que faria sua 10ª edição no ano de 2022.

Contudo, dois dias antes da ocorrência do show, a banda e o público foram pegos de surpresa com a triste notícia que o baterista Taylor Hawkins havia falecido em um hotel na cidade de Bogotá. Assim, todos os shows da banda foram cancelados por período indeterminado. O grupo retornou ao Brasil em 2023 no festival The Town, com diversas homenagens ao antigo membro.

Drake

Dentre os 10 artistas com maior número de streams no Spotify no mundo, se encontra o rapper e cantor canadense Drake.

Seu público massivo esperava ansiosamente por sua performance no Brasil em sua 11ª edição do evento; no entanto, Drake, que havia vindo uma única vez ao Brasil na edição de 2019 do festival Rock in Rio, cancelou sua apresentação na mesma noite que ela aconteceria. Oficialmente, a justificativa do cancelamento se deu por “circunstâncias imprevistas relacionadas à estrutura do show”.

Paramore

Cerca de dois meses antes do show tão esperado no festival deste ano, a banda Paramore cancelou sua presença por “motivos pessoais”. Aliás, o grupo, que recentemente se tornou independente, veio pela última vez ao Brasil em março de 2023.

Leia também: 5 artistas que precisam se apresentar no Lollapalooza

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados