Mês dos Namorados: 5 músicas para embalar um momento especial

Por Nicole Defillo

Apesar de o Dia dos Namorados já ter passado, junho ainda continua sendo o mês mais romântico do ano. Por isso, a Alpha preparou uma lista com os hits dedicados aos pombinhos.

Jota Quest – Do Seu Lado

Em 2003, a banda Jota Quest lançou a música "Do Seu Lado". Não é preciso dizer que foi sucesso imediato, e a canção virou até tema da novela Malhação em 2004. Durante anos, os fãs pediram para a banda gravar o clipe oficial da música, e esse dia finalmente chegou. Para comemorar o Dia dos Namorados e o aniversário de 17 anos de lançamento, o clipe da canção estreou no dia 12 de junho, e já conta com mais de 500 mil visualizações no YouTube. 

Meu Bem Querer – Djavan

Assim como a música do Jota Quest, "Meu Bem Querer" é uma das canções mais marcantes e icônicas da carreira do músico alagoano Djavan. Lançada em 1979, ela é a sexta faixa do álbum intitulado Alumbramento, sendo esse o terceiro álbum de estúdio da carreira do cantor. Quase 20 anos depois, a Rede Globo lançou a novela homônima a música, que foi exibida de 24 de agosto de 1998 a 19 de março de 1999.

True Colors – Cyndi Lauper 

Não fique pensando que somente as músicas nacionais são marcantes para os apaixonados. Um exemplo é o hit de sucesso da cantora norte-americana Cyndi Lauper, "True Colors". A quarta faixa do disco homônimo, lançado em 1986, já fez parte de várias trilhas sonoras de filmes hollywoodianos, como a animação Trolls (2016).

Endless Love  – Diana Ross e Lionel Ritchie 

Quando se fala em Diana Ross e Lionel Ritchie, é impossível não lembrar das domingueiras em que se faziam uma seleção de músicas lentas para dançar juntinho com a sua paquera. Por isso, a canção "Endless Love" é um marco que não podemos deixar de fora. Ela fez tanto sucesso que foi indicada ao Grammy em 1982 em duas categorias:  gravação do ano e melhor performance vocal pop de duo ou grupo. 

Long As I Live – Toni Braxton

A nossa última indicação, e não menos importante é a música "As Longs as I Live" da premiada cantora e compositora americana Toni Braxton. Lançada em 2018, a música já foi indicada para três premiações, entre eles dois Grammys. Infelizmente, a música arrematou apenas o NAACP Image Awards Outstanding Song, no mesmo ano.

Se você quer conferir outros sucessos que podem embalar um jantar romântico, acesse a nossa playlist de Dia dos Namorados no YouTube!

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados