“O Sol”: sucesso que anunciava uma nova geração na música brasileira

“O Sol”, sucesso de Vitor Kley que estourou no Brasil em 2018, anunciava uma nova geração na música brasileira. Além disso, provou para o público que viria para ficar, lançando um hit atrás do outro. Porém, a canção em destaque foi a que proporcionou ao cantor tal reconhecimento nacional e internacional, chegando até a ser regravada por artistas importantes da indústria fonográfica.

O artista lembra com carinho sobre o processo de criação, passando pela surpresa até as dimensões tomadas pela  composição, além, também, das “portas abertas” após o sucesso. Somado a isso, “O Sol” rendeu reconhecimento em Portugal e até em Miami, sendo tocada no formato Remix nas baladas noturnas. Mais tarde, em julho de 2018, Vitor Kley embarcou em sua primeira tour pelo país europeu. Seria apenas o começo, de idas ao exterior, em que o artista voltou várias vezes e fez o público cantar: “Mundo Paralelo” e “Morena”.

Ademais, leia também: Titãs e Vitor Kley lançam nova versão de “Marvin”

“O Sol”, de Vitor Kley, em números 

A canção rendeu a Vitor Kley mais de 298 milhões de visualizações no Youtube, 202,9 milhões de plays de Spotfy. Assim sendo, na época do lançamento, o cantor brasileiro teve 3,2 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Tal cenário, foi refletido nas ondas sonoras dos rádios, onde os números alcançaram em poucos dias quase mil reproduções nas emissoras nacionais.

Entretanto, a carreira de Vitor Kley estava apenas no início, com letras transmitindo positividade e alto-astral com uma sonoridade própria. Logo, o sucesso do jovem cantor com os futuros lançamentos começaram a se espalhar.

Sobretudo, vale lembrar que “O Sol” é apenas um dos vários hits da discografia dele. Entre as demais, pode-se citar “Pupila”, “Adrenalizou”, “Menina Linda”, além de Hoje o Céu Abriu”.

Aliás, siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados