Por: Yuri Sena
Paulo Corrêa de Araújo, também conhecido como Paulinho Moska, nasceu no Rio de Janeiro no dia 27 de agosto de 1967. Paulinho é compositor e ator brasileiro, aprendeu a tocar violão aos 13 anos com seu irmão mais velho, Oswaldo, que era músico amador. Oswaldo tocava em festivais escolares, e esse ambiente despertava um lado musical em Paulinho. Em uma das apresentações do irmão, conheceu o multi-instrumentista André Abujamra, com quem aprendeu muitos acordes que futuramente fariam parte de seus repertórios.
O pai do músico era diretor de uma das mais famosas casas noturnas do Rio, o que fez com que ele pudesse acompanhar durante toda a infância grandes shows como de Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Gal Costa, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Kid Abelha e muitos outros artistas da época, aumentando cada vez mais o seu talento musical.
Paulinho teve suas primeiras gravações profissionais com o álbum “A Orquestra de Vozes” (1986), disco de estreia do grupo vocal “Garganta Profunda” que, em seu repertório, cantava de Beatles e Tom Jobim e até mesmo óperas medievais.
Em 1992, o artista iniciou sua carreira solo emplacando muitos sucessos como “O Último Dia”, “A Seta e o Alvo”, ‘Pensando em Você” e “A idade do céu”. Além disso, ele já esteve nos estúdios Alpha FM para conversar um pouquinho sobre sua carreira, confira a entrevista aqui.
Em comemoração de seu aniversário e sua grande trajetória que marcou gerações, listamos algumas músicas que estão presentes em nossa programação. Confira: