Quais filmes prometem ser o destaque da temporada de premiações?

Após o Globo de Ouro, que aconteceu no último domingo (05), a disputa para a temporada de premiações cinematográficas ficou ainda mais interessante. Para nós brasileiros, o grande destaque fica com Fernanda Torres, que representou nosso país e levou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro, e, analogamente, com “Ainda Estou Aqui”, filme de Walter Salles.

No entanto, além da nossa torcida brasileira, quais filmes prometem ser os destaques das cerimônias de premiação? Confira!

Anora 

Primordialmente, ressaltamos “Anora”, filme de Sean S. Baker, que venceu a Palma de Ouro – honraria máxima concedida pelo júri do Festival de Cannes –, e impressionou a crítica especializada.

 “‘Anora’ é bonito, confuso, espirituoso, selvagem e altamente competente, um dos filmes mais engraçados, tristes e melhores do ano”, escreveu o The Telegraph sobre o longa. 

Estrelado por Mikey Madison, o filme segue uma stripper uzbeque-americana em solos nova-iorquinos. Em suma, a vida da jovem muda drasticamente quando ela se casa com um oligarca russo, algo que não agrada à família do rapaz, que fará de tudo pela anulação do casamento.

Conclave 

Analogamente, “Conclave” também vem chamando a atenção das premiações. O filme, que adapta a obra homônima de Robert Harris, conta com elenco cativante, encabeçado por Ralph Fiennes. 

No drama-suspense, acompanhamos as intrigas e desavenças de um conclave, cerimônia de decisão papal. O longa é descrito como “um tipo de combate, embora lide com assassinatos de caráter em vez de assassinatos reais”, segundo o The Guardian. 

“Conclave” vem impressionando espectadores ao redor do mundo, recebendo o total de 93% de aprovação da crítica especializada no site agregador Rotten Tomatoes. 

Emilia Pérez 

Já “Emilia Pérez” foi o queridinho no Globo de Ouro, vencendo quatro das dez categorias em que foi indicado. Em suma, a comédia criminal, que, em adição, também é um musical, conta a história de Rita, advogada encarregada de ajudar um narcotraficante fugitivo a realizar uma cirurgia de redesignação sexual. 

O longa-metragem estreou no 77º Festival de Cinema de Cannes e ganhou o Prêmio do Júri na mostra. Ainda mais, seu elenco de protagonistas femininas venceu a honraria de Melhor Atriz em conjunto.

O Brutalista

Definido pela Screen Rant como uma “conquista colossal”, “O Brutalista” é um dos grandes nomes cinematográficos do ano. No Festival de Veneza, por exemplo, o júri da mostra premiou o diretor do longa, Brady Corbet, com o Leão de Prata – honraria máxima concedida a cineastas. 

A película narra 30 anos da vida do arquiteto László Tóth, judeu húngaro e sobrevivente do Holocausto. Após a guerra, o profissional muda para os Estados Unidos, procurando mudar sua realidade após os horrores vividos.

Em crítica, o jornal The Guardian descreve o filme como “eletrizante”. “Este é um filme com uma franqueza emocionante e força narrativa. Um filme que preenche sua tela ampla e seu tempo de execução de três horas e meia com absoluta certeza e facilidade, bem como com gloriosas amplitude, clareza e até simplicidade – e ainda assim com algo sombriamente misterioso e estranho a ser adivinhado em sua bela forma.”, Pedro Bradshaw escreve para o veiculo. 

Wicked

Por fim, o destaque das bilheterias internacionais também promete impressionar nas premiações. Este é “Wicked”, filme de Jon M. Chu, que reimagina a história do clássico de 1939, “O Mágico de Oz”. 

Em suma, “Wicked” mostra uma versão mais humana de Elphaba, notável como “Bruxa Má do Oeste”, oferecendo uma perspectiva ampla de sua trajetória. Analogamente, também apresenta Glinda, vista em “O Mágico de Oz” como a “Bruxa Boa do Sul”. Desse modo, conhecemos as feiticeiras desde a juventude, descobrindo suas história por completo, bem como sua intensa e terna amizade.

O Wall Street Journal diz que “cada momento [de “Wicked”] é um colírio para os olhos”, e decerto, o filme de M. Chu emocionou públicos ao redor do mundo e agora, por consequência, deve ser condecorado por isto. 

Leia também: O anúncio dos indicados ao Oscar é adiado devido aos incêndios em Los Angeles; entenda 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados