O Lollapalooza 2024 está muito perto de chegar no Brasil. O festival que abrange diversos estilos e artistas dá as caras entre os dias 22 e 24 de deste mês. Para essa edição, os amantes de rock podem aguardar uma maratona especial e repleta de shows do estilo musical. Contando com grandes bandas, estreias em território nacional e velhos conhecidos, o Lolla soube distribuir muito bem o catálogo dos três dias aos rockeiros de plantão.
Assim sendo, o evento promete ser histórico para quem curte o gênero e suas diversas vertentes. Dessa maneira, com a line-up definida, separamos o roteiro prontinho do que vai rolar de rock ‘n’ roll no Lollapalooza 2024, desde grupos clássicos até os desconhecidos do público brasileiro.
Sexta-Feira
13h – Rancore (Palco Budweiser)
A banda Rancore está designada a abrir oficialmente a edição deste ano. Eles são um grupo brasileira de rock alternativo formado em São Paulo em 2001. O grupo, conhecido por suas letras introspectivas e emocionais, combina uma sonoridade que mescla elementos do hardcore, punk rock e rock alternativo.
19h – The Offspring (Palco Budweiser)
Uma das bandas mais clássicas a aparecer este ano, o The Offspring já chega no primeiro dia de evento e promete um show épico. Identificados com o punk rock, eles foram formados em 1984 em Huntington Beach, Califórnia. Em suma, são conhecidos por suas músicas enérgicas, letras muitas vezes sarcásticas e atitude rebelde.
O álbum mais recente da banda é “Let The Bad Times Roll”, de 2021. Mas é nos grandes sucessos da carreira, como Pretty Fly (For a White Guy), Beheaded e Want You Bad, que a banda garante seus shows. Sua última passagem pelo Brasil ocorreu no Rock in Rio 2022.
20h – Arcade Fire (Palco Samsung Galaxy)
Arcade Fire é uma banda de indie rock formada em Montreal, Canadá, em 2001. O grupo, fundado pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, é conhecido por sua música eclética, letras poéticas e performances enérgicas ao vivo. A banda ganhou aclamação da crítica e uma base de fãs dedicada ao longo de sua carreira.
O álbum de estreia da banda, “Funeral”, de 2004, recebeu aclamação da crítica e é frequentemente citado como um dos melhores álbuns da década de 2000. Ele apresenta uma mistura de elementos indie rock, música barroca e influências do folk, e estará no setlist no show deste ano. Embora não seja novidade aos brasileiros, Arcade Fire é um dos queridinhos e prometem um público massivo.
21:30h – Blink-182 (Palco Budweiser)
Depois do cancelamento às vésperas da edição 2023 do Lollapalooza (e de boatos de que também cancelariam a vinda neste ano), o Blink-182 fecha a sexta-feira. Inegavelmente, sabem que terão uma multidão ansiosa para vê-los – ainda mais porque o show reúne a formação clássica da banda, reunida em 2022.
A sonoridade característica dos californianos, fundados em 1992, é marcada por riffs de guitarra enérgicos e letras muitas vezes humorísticas e juvenis. All The Small Things, I Miss You e What’s My Age Again, sem dúvida, são os hits que farão o povo vai cantar junto.
Sábado
12h – Stop Play Moon (Palco Alternativo)
Os brasileiros da Stop Play Moon receberam a dura missão de abrir o sábado sob o sol do meio-dia. Se você gosta de rock dançante recheado de sintetizadores, vale o sacrifício. Aliás, o grupo é uma das boas surpresas recentes da música brasileira, já em seu segundo disco.
12:30h – Supla (Palco Samsung Galaxy)
Um dos personagens mais icônicos e singulares do rock brasileiro, Supla navega por várias vertentes do business nacional. Apesar de sua personalidade maluca e seu jeito diferente de aparecer na mídia, não da pra negar que o cantor tem seu valor na música.
Desde clássicos como “Garota de Berlim” até o excelente projeto que tocou com o irmão João, o Brothers Of Brazil, o paulistano raiz até que merecia um horário melhor do festival.
17h – Pierce the Veil (Palco Alternativo)
Pierce the Veil, que esteve por aqui em abril do ano passado, é uma banda americana de post-hardcore formada em 2006 em San Diego, Califórnia. Eles são conhecidos por sua mistura única de elementos de rock, punk e emo em suas músicas, bem como por suas letras emotivas.
A formação da banda consiste em quatro membros principais: Vic Fuentes (vocalista e guitarrista), Mike Fuentes (baterista e percussionista), Tony Perry (guitarrista) e Jaime Preciado (baixista). Eles ganharam destaque na cena musical com o lançamento de seu álbum de estréia, “A Flair for the Dramatic”, em 2007.
18:50h – Thirty Seconds To Mars (Palco Budweiser)
Também californiano e formado por dois irmãos (Shannon e Jared Leto), mas sendo muito maior e com uma bagagem musical fora do meio hardcore, o Thirty Seconds To Mars é uma cria de grandes festivais, alcançando grande sucesso nesse circuito desde seu segundo álbum, “A Beaultiful Life”, de 2005.
19:50h – Limp Bizkit (Palco Samsung Galaxy)
Chegando ao Brasil para também celebrar os 30 anos da banda, o Limp Bizkit é uma das atrações que possuem a maior gama de fãs leais. Formados no início de 1990, na Flórida, eles ganharam destaque no final da década e no início dos anos 2000. Em suma, se tornaram uma das bandas mais reconhecíveis e controversas do período.
“Nookie” e “Break Stuff”, do álbum “Significant Other”, são os sons mais esperados do público que estará presente no dia.
21h – Kings Of Leon (Palco Budweiser)
Com faixas mais simpáticas e melódicas, o Kings Of Leon, também formados por irmãos, carregam grandes sucessos mundiais. Eles se juntaram em 1999, cresceram pelos Estados Unidos e por fim explodiram quase dez anos depois com o álbum “Because Of The Times“, muito bem recebido na Grã Bretanha. Assim sendo, o Kings Of Leon caiu nas graças do mundo indie internacional e, por consequência, do circuito de festivais mundo afora.
“Sex On Fire” e “Use Somebody” são os grandes hits da banda e já somam juntas mais de 2 bilhões de streams no Spotify.
21:15 – King Gizzard & The Lizard Wizard (Palco Alternativo)
aclamados nos últimos anos por shows excelentes e uma energia peculiar.