Série sobre Raul Seixas já tem data de estreia no Globoplay; saiba quando

A série biográfica de Raul Seixas já tem sua data de estreia definida: dia 26 de junho. A obra audiovisual produzida pela produtora O2 Filmes, dividida em oito episódios, conduz o espectador a uma viagem até os anos 70 e 80.

Segundo Ravel Andrade, ator que interpreta Seixas, a série passeia pela vida e obra do artista. Assim, sua trajetória, clipes e shows icônicos são retratados no longa-metragem:

A série mostra toda a história dele, até os últimos dias de vida. Tem muito hit de Raul Seixas, os clipes e show famosos. Tenho certeza que quem assistir vai embarcar em uma viagem interestelar, assim como foi a vida de Raul Seixas”. Ainda, Ravel aproveitou para falar sobre seu reconhecimento e admiração pelo Maluco Beleza: “Ele era um cara transgressor, um artista genial da nossa música”. 

A obra entra nas questões mais profundas de Raul: suas lutas internas, sua procura por autenticidade e livre expressão. Além disso, passa por relações pessoais do artista, a complexidade de sua personalidade e como esse fator refletia em sua jornada pessoal, criativa e profissional.

Quem assina a direção de “Raul Seixas: Eu Sou” é Paulo Morelli e Pedro Morelli. O elenco reúne nomes como, por exemplo: João Pedro Zappa, Amanda Grimaldi, Carol Abras, Julia Stockler, Chandelly Braz, Cyria Coentro, Jaffar Bambirra e Julio Andrade, em uma participação especial.

Sobre Raul Seixas

Nascido Raul Santos Seixas, em 28 de junho de 1945, o eterno Raul Seixas conquistou o Brasil e o mundo com suas canções de letras potentes e irreverentes. O artista incorporou à música brasileira temas sobre filosofia e esoterismo, além de apresentar, em suas composições, grande influência de Elvis Presley.

Entre as diversas músicas de Raul que marcaram o rock nacional, destacam-se “Aluga-se”, “Tente Outra Vez” e “Sociedade Alternativa”, sendo esta última escrita em parceria com Paulo Coelho. Somado a isso, o álbum “Gita” rendeu ao cantor o maior sucesso comercial de sua carreira.

Contudo, o Maluco Beleza nos deixou cedo, aos 44 anos. No dia 21 de agosto de 1989, o Brasil se despedia de um dos maiores ícones do rock nacional, vítima de uma pancreatite aguda agravada pelo alcoolismo e o quadro de diabetes.

Entretanto, Raul Seixas deixou um enorme legado para a história da música brasileira, lançando mais de 20 álbuns e inúmeros hits que continuam a ecoar até os dias atuais.

Leia também: MIS estreia exposição sobre Raul Seixas em julho

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados