Museus: um pouco de arte, um pouco de gastronomia

Muita gente sabe que a cidade de São Paulo é um prato cheio para quem gosta de museus. São centenas de casas de cultura espalhadas pela cidade, com opções para todos os gostos. Mas o que nem todo mundo sabe é que alguns desses lugares também são perfeitos para um lanche ou refeições mais completas. Confira nossa lista.

 

A Baianeira – MASP

O restaurante, com sede na Barra Funda, possui uma filial no MASP. Localizado no segundo subsolo, ele traz a culinária mineira e baiana para o centro da Avenida Paulista, com opções de almoço e café da manhã. No cardápio, você encontra pratos típicos e também o menu degustação “Um Punhado de Cada Coisa”, pra provar um pouco de tudo.

 

O Café do Farol por Suplicy – Farol Santander

O Café do Farol por Suplicy fica no 26º andar do Farol Santander. O lugar foi eleito o melhor brunch da cidade pela Revista Comer & Beber em 2018 e oferece opções variadas de lanche e café da manhã. Ele funciona de terça a domingo, das 9 da manhã às 8 da noite.

 

Restaurante Capim Santo São Paulo – Museu da Casa Brasileira

O Restaurante Capim Santo São Paulo fica no Museu da Casa Brasileira e é chefiado por Morena Leite. Suas receitas são conhecidas pelos ingredientes naturais e uma boa variedade de pratos veganos.

 

Flor Café – Pinacoteca de São Paulo

O Flor Café oferece lanches e cafés ao ar livre no espaço da Pinacoteca de São Paulo, fundada em 1905. O café abre de quarta a domingo, oferecendo também pratos no almoço. Aos fins de semana, o cardápio ganha pratos mais elaborados.

 

Vista – MAC

No terraço do Museu de Arte Contemporânea da USP, o restaurante Vista é comandado pelo chef Marcelo Corrêa Bastos, que prioriza ingredientes nacionais em seus pratos. De frente para o Parque Ibirapuera, a vista do terraço faz jus ao nome do restaurante. No mesmo espaço funciona ainda o Vista Balcão, com menu e coquetéis preparados por Jairo Gama.

 

Cantina – Museu da Imigração

A Cantina é a cafeteria do Museu da Imigração. Ela possui um ambiente acolhedor e vintage. É possível utlizar as mesas externas, com vista para o jardim do complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás. Seu funcionamento é de terça a domingo, das 10 da manhã às 5 da tarde.

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados