Desde a retomada dos shows pós-pandemia em 2022, muitos artistas têm vindo ao Brasil – com exceção de certos nomes, como Beyoncé. Assim, inúmeras atrações internacionais trouxeram suas grandiosas turnês ao país nos últimos dois anos: Coldplay, Taylor Swift, RBD, Paul McCartney, Red Hot Chili Peppers e Kiss são apenas alguns exemplos.
Não só isso, como festivais de peso também estrearam por aqui. É o caso do Primavera Sound, The Town, Summer Breeze, Knotfest, entre outros.
Fato é que, mesmo diante de muitas oportunidades, alguns cantores e bandas permanecem sem realizar shows em território nacional há mais de uma década. Confira cinco exemplos abaixo:
Beyoncé
Beyoncé é uma das maiores estrelas pop da história. Recentemente, a cantora embarcou numa turnê mundial em celebração ao álbum “Renaissance”. Mas, infelizmente, o giro não chegou ao Brasil, apesar das expectativas.
De qualquer forma, a cantora passou por aqui em duas ocasiões: a primeira em 2010, com a “I Am… World Tour”, e a segunda e última em 2013, com a “The Mrs. Carter Show World Tour”. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, isso pode mudar em breve, já que ela estaria negociando uma volta em 2024.
Lady Gaga
Lady Gaga quase veio ao Brasil em 2017. A cantora era uma das principais atrações do Rock in Rio, porém, às vésperas, precisou cancelar a apresentação por problemas de saúde. Assim, sua primeira e última passagem pelo país permanece sendo em 2012, com a “The Born This Way Ball Tour”.
My Chemical Romance
De acordo com Flesch, o My Chemical Romance planejava tocar para os fãs brasileiros em maio de 2023, num festival não mencionado. Contudo, “entraram em contato com a produção e pediram para sair do festival”. Assim, a única passagem da banda por aqui ocorreu em 2008. Atualmente, como anunciado em 2019, os músicos embarcaram numa turnê de reunião – colocando um fim num hiato iniciado em 2012.
Britney Spears
Britney Spears está distante dos palcos desde 2018. Conforme uma publicação do Page Six realizada no ano passado, a cantora não pretende voltar aos palcos, apenas gravar músicas. De qualquer maneira, em 2001, a “Princesa do Pop” cantou no Rock in Rio, enquanto, em 2011, mostrou a “Femme Fatale Tour” aos fãs brasileiros
AC/DC
Desde que retornou aos palcos no ano passado, boatos de que o AC/DC voltaria ao Brasil começaram a circular. Mais uma vez, nas palavras de Flesch, a banda tinha data marcada para isso: entre setembro e outubro de 2024. Contudo, teria preferido negociar uma turnê pela Europa, deixando momentaneamente o país de lado.
O grupo veio ao país pela última vez em novembro de 2009, para um show lotado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, com a “Black Ice Tour”. Anteriormente, tocaram no Rock in Rio, em 1985. Depois, voltaram em 1996.


