3 curiosidades sobre o hit “Somebody That I Used to Know”, de Gotye

Sucesso saiu exatamente há 13 anos, no dia 5 de julho de 2011, e acumula bilhões de reproduções nas plataformas digitais

Há exatos 13 anos, um dos maiores hits das últimas décadas surgia: “Somebody That I Used to Know”. Lançada no dia 5 de julho de 2011 pelo cantor Gotye em parceria com a artista neozelandesa Kimbra, a faixa acumula um gigantesco número de reproduções. Só no Spotify, são 1,7 bilhão, enquanto que, no YouTube, são 2,2 bilhões de acessos.

Aliás, o sucesso faz parte do álbum “Making Mirrors”, terceiro e último disco de estúdio lançado por Gotye, que revelou em 2017 ter planos de lançar um quarto material no futuro. No entanto, permanece afastado dos holofotes.

Pensando nisso, separamos três curiosidades a respeito do hit que marcou sua carreira.  Confira abaixo:

Inicialmente, “Somebody That I Used to Know” não era um dueto 

Como mencionado, a faixa tem participação da cantora e compositora neozelandesa Kimbra. Contudo, não tinha sido pensada inicialmente como um dueto. No entanto, no meio do processo de composição, o cantor principal percebeu que precisava de outra voz.

Um antigo relacionamento inspirou a letra 

A letra fala sobre um antigo relacionamento amoroso, interrompido de uma maneira confusa e desagradável. O músico, que teve a ideia no celeiro de seus pais em Melbourne, na Austrália, acredita que justamente a honestidade da letra tornou a canção famosa. À Rolling Stone Austrália, conforme o Songfacts, ele explicou:

“Tenho uma ex-namorada. [Nosso relacionamento] foi há cinco ou seis anos. Não foi um término desagradável, mas foi confuso no sentido de que nos machucamos mais do que precisávamos porque não foi um término tranquilo. Acho que é o mais próximo do que é abordado no refrão. Nós dois percebemos que tínhamos que seguir em frente e não nos vemos desde então.”

Luiz Bonfá recebeu créditos pela faixa

“Somebody That I Used To Know” também chamou atenção por utilizar parte do instrumental de “Seville”, do cantor e compositor brasileiro de Bossa Nova, Luiz Bonfá. Por isso, o artista nacional, que morreu em 2001, recebeu os créditos como co-autor do hit.

 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados