Sem dúvida, a música mais popular do Foo Fighters é “Everlong”. Lançada em 1997, a canção acumula mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify. Desde o momento em que saiu, marcou presença em praticamente todos os shows da banda – com raras exceções. Uma delas aconteceu na última quarta-feira (17).
A banda retomou a atual turnê “Everything Or Nothing At All” em Nova York, nos Estados Unidos, na data em questão. A performance no estádio Citi Field corria bem até que a ameaça de uma tempestade fez com que parassem o espetáculo. Por causa do perigo, o público acabou evacuado e, infelizmente, os músicos não conseguiram terminar de executar o seu set programado.
Ao todo, tocaram 13 faixas, ao longo de 1h30. Normalmente, o repertório contaria com 20 canções e mais de 2h. Assim, hits acabaram não aparecendo na noite, com, o mais expressivo, sendo “Everlong”. Sobretudo, os integrantes tocaram apenas a intro do clássico, quando foram avisados de que não era seguro continuar.
“Estamos muito decepcionados por não termos conseguido tocar nosso set completo para a fantástica plateia de hoje à noite no Citi Field. Mas a segurança dos nossos fãs, da equipe e de todos que trabalham no estádio vem em primeiro lugar, então quando foi determinado que não havia uma maneira segura de continuar o show com esse clima perigoso, não tivemos escolha a não ser encerrar a noite”, disseram nas redes sociais.
— Foo Fighters (@foofighters) July 18, 2024
Os shows em que Foo Fighters não tocou “Everlong”
Sendo assim, o compromisso em Nova York entrou para a estatística dos poucos shows do Foo Fighters a partir de 1997 que não contaram com “Everlong”. Uma análise feita pelo fã-clube Foo Fighters Live, desconsiderando aparições em TVs e rádios, concluiu que Dave Grohl e companhia deixaram o sucesso de lado apenas outras quatro vezes:
- Agosto de 1197- Pepsi Sziget Fest
- Janeiro de 1998 – Akasaka Blitz
- Setembro de 2017 – Vasateatern
- Junho de 2023 – Arkansas