Após muitas expectativas por parte dos fãs, a Fresno estreou a segunda parte do álbum “Eu Nunca Fui Embora” nesta quarta-feira (25). O lançamento antecipado aconteceu em festas ao redor de todo o Brasil, sendo que, especificamente em São Paulo, o trio marcou presença – assim como em Porto Alegre na terça-feira (24).
Em suma, o evento ocorrido na capital paulista deu-se, curiosamente, no Villa Country, localizado na Barra Funda. Como houve uma venda de ingressos aberta, vários fãs puderam participar do momento. Músicas do NX Zero, Fall Out Boy, Simple Plan, Hevo84, Linkin Park, CPM 22, Restart, Green Day, além, de claro, das estrelas da noite, animaram o público antes do início oficial.
Luta contra o destino
Aliás, o dia não saiu exatamente como planejado. Isso porque a banda, que, como mencionado, estava em POA, viria para a capital paulista logo na manhã desta quarta-feira. Porém, por uma série de problemas, os músicos só conseguiram desembarcar em SP com muitas horas de atraso.
Diante do compromisso com os fãs, os próprios foram atualizando as redes sociais com informações a respeito de onde estavam. Mesmo com muitos percalços, entraram no palco cerca de 22h30 ao som de “Era Pra Sempre” com ainda mais alegria por conseguirem chegar em seu destino. Pularam, comemoraram, pegaram bandeira da plateia, e, como afirmado pelos próprios, estavam elétricos.
“Seis horas da manhã de hoje a gente estava de pé, prontinhos, pra vir pra nossa festa. Vocês devem ter acompanhado nos Stories, nas paradas, que o destino não queria ver a gente em cima desse palco. Mas a gente queria e muitas vezes a gente já foi capaz de contrariar o destino. Vencendo todas as probabilidades, somos uma banda de 25 anos e de milhares de amigos que estão aqui hoje”, disse o vocalista e guitarrista Lucas Silveira.
O guitarrista Vavo até brincou sobre outras cidades já terem ouvido o álbum naquele momento. Ainda assim, São Paulo recebeu um “extra” e foi agraciada com a presença dos membros, o que deixou tudo mais especial.
O clima descontraído dominou o Vila Country. Os integrantes falaram com bom humor sobre a escolha da casa, que normalmente é associada ao sertanejo e não ao emo, mencionaram a divisão em duas partes do disco e destacaram a importância da música em suas vidas.
Ainda chamaram todos os convidados do mezanino (como, por exemplo, o duo Benziê e Arthur Mutanen, vocalista do Bullet Bane) para o palco, fizeram uma contagem regressiva antes de finalmente darem o play no “ENFE-PARTE 2” e interagiram ao máximo com os presentes, tirando selfies, dando autógrafos e distribuindo sorrisos e dancinhas enquanto ouviam seu próprio disco – impecável, por sinal!
Mais detalhes sobre o disco
“Eu Nunca Fui Embora – Parte 2” conta com colaborações de Nx Zero, Chitãozinho & Xororó, Dead Fish e Filipe Catto, em faixa que referencia as antecessoras “Diga” e “Diga Parte 2”. Ao todo, são seis inéditas, mais o remix de “Camadas”.
Sobretudo, o material sucede “Eu Nunca Fui Embora – Parte 1”, disponibilizado no último mês de abril e também com festas semelhantes por todo o Brasil. A ideia era dividir o disco em dois volumes para que o grupo digerisse o material com calma.
Ainda no dia 25 de março, Lucas contou no X/Twitter que estava “mexendo numas coisas da parte 2 do ENFE”. Então, no último dia 10 de julho, afirmou que uma música que havia feito de última hora na cama, “cantarolando baixinho, na autoconversa do zap”, deveria entrar no disco. Já no dia 21 de agosto, revelou que as músicas estavam sendo masterizadas, o que aumentou a ansiedade do público.
Fresno – Eu Nunca Fui Embora – Parte 2 – Tracklist
“A Gente Conhece O Fundo Do Poço”
“Se Eu For, Eu Vou com Você” ft. Nx Zero
“Essa Vida Ainda Vai Nos Matar” ft. Dead Fish
“Fala Que Me Ama”
“Diga Parte Final” ft. Filipe Catto
“Canção Pra Quando O Mundo Acabar”
Faixa bônus: “Camadas ft. Chitãozinho e Xororó”