Após quase 10 anos, o relacionamento de Katy Perry com o ator Orlando Bloom chegou ao fim. A informação foi confirmada inicialmente pelo portal TMZ e, posteriormente, relatada por outros grandes veículos internacionais, incluindo People, Rolling Stones e mais.
Em uma linha do tempo resumida, o casal oficializou a união em meados de 2016. No ano seguinte, se separaram brevemente, mas logo reataram o namoro. O noivado veio em 2018 e, em 2020, chegou a notícia da primeira gravidez.
Com quase uma década lado a lado, os artistas passaram por diversos momentos que acabaram inspirando Perry na composição de novas músicas. Abaixo, veja algumas composições criadas a partir da relação com Bloom:
3 músicas que Katy Perry escreveu para Orlando Bloom
Champagne Problems
Lançada no álbum “Smile” (2020), a faixa trata sobre a alegria de estar de volta com o parceiro amoroso. Em entrevista com a People, Katy Perry revelou ter se inspirado no breve término com Orlando em 2017:
“É uma música que realmente fala sobre o quão intenso ficou e quantas coisas tivemos que passar. Sim, temos problemas. Todo mundo tem desafios em um relacionamento. Se for um relacionamento de verdade, vai te desafiar a ser a sua melhor versão. Eu realmente entendo o que Justin Timberlake disse sobre ‘Você é meu espelho ‘, porque é verdade. Eles trazem à tona todas essas coisas que você realmente não consegue ver sobre si mesmo.”
Harleys in Hawaii
Outro single de “Smile”, “Harleys in Hawaii” surgiu de um passeio romântico de motocicleta entre Bloom e Perry quando os dois estavam de viagem por Hawaii. Em bate-papo ao Zach Sang Show, a cantora relembrou:
“Eu estava gravando o American Idol com todo mundo no Havaí e meu namorado – ele era meu namorado na época – estávamos no Havaí e alugamos uma Harley porque ficamos lá por alguns dias, e, sabe, estar na garupa de uma moto no Havaí com o vento batendo no rosto é tão lindo. [Eu estava] sussurrando para o Orlando: ‘Vou compor uma música chamada ‘Harleys in Hawaii’, e compus. Simplesmente surgiu na minha cabeça.”
Never Worn White
Além de ter ficado responsável pelo anúncio da gravidez da popstar, “Never Worn White” também é uma declaração de amor dela ao ator. Entre alguns versos de destaque, Katy canta:
“Graças a Deus você foi homem o suficiente para vir
Responder às orações da minha mãe
Você fez a pergunta, eu disse: Sim“