Em breve, Kenny G desembarcará no Brasil para um show único. Pela turnê “40 Years Forever In Love”, o músico se apresenta em São Paulo, no Espaço Unimed.
Sobre o que os fãs podem esperar, a excursão celebra dois importantes feitos do músico: as quatro décadas de carreira, além dos 30 anos de existência da famosa canção “Forever In Love”.
O espetáculo está marcado para acontecer em 10 de outubro (sexta-feira), no Espaço Unimed. Os ingressos já estão à venda no site da Ticketmaster Brasil.
Como um esquenta, confira abaixo alguns fatos sobre ele que talvez você não sabia!
4 curiosidades sobre Kenny G
Trabalhou com famoso artista no início da carreira
No início de sua carreira na indústria musical, Kenny G teve aulas com um grande artista: Barry White. Sobre como isso aconteceu, ele relembrou:
“Ele veio à Seattle e o saxofonista do Barry não conseguiu ir junto. Então, eles estavam desesperados. Eu me lembro que meu professor veio e disse: ‘Ei, você quer se apresentar com o Barry White?’. E eu fiquei, tipo: ‘O que?’. Eu aceitei na hora.”
Veja a declaração completa abaixo:
Entrou no livro dos recordes por segurar uma nota no saxofone
Que Kenny G domina o saxofone como ninguém, não é novidade. Contudo, ele elevou o nível ao aparecer no Livro dos Recordes após segurar uma nota por 45 minutos e 47,77 segundos no instrumento.
Ele conseguiu o feito através da respiração circular, técnica que permite soprar continuamente sem ter que pausar para respirar, usando o ar armazenado nas bochechas para manter a nota enquanto se inspira pelo nariz.
Álbum instrumental mais vendido de todos os tempos
O músico também tem um dos álbuns instrumentais mais vendidos de todos os tempos. “Breathless“, lançado em 1992, vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. A faixa “Forever in Love” também chegou a ganhar um Grammy na categoria de “Melhor Composição Instrumental”.
Talento para esporte
O talento na música não é a única habilidade de Kenny G. Isso porque ele também domina as tacadas do golfe. Em 2006, ele liderou o ranking da Golf Digest de músicos no golfe, ficando à frente de nomes como Vince Gill, Marty Roe e Steve Azar, além de Adrian Young (No Doubt).



