Em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson lançava o álbum “Thriller“. Sucessor do disco “Off the Wall”, a coletânea em questão ficou responsável por lançar ao mundo mais grandes sucessos do Rei do Pop.
Sobretudo, confira abaixo mais alguns detalhes sobre este trabalho:
42 anos de “Thriller”: 3 fatos sobre o icônico disco de Michael Jackson
O videoclipe marcante da faixa-título
Tido como uma das produções audiovisuais mais emblemáticas da história da música, o videoclipe de “Thriller” marcou uma geração que acompanhou de perto o lançamento do material.
Primeiramente, conta com mais de 13 minutos de duração, indo contra todas as demais filmagens da época, bem como as anteriores.
Além disso, o Rei do Pop igualmente se empenhou em contar uma história de terror – que colocou medo nos fãs que assistiram em primeira mão a obra. Por fim, ainda promoveu um flashmob que seguiu servindo de inspiração para outros grupos de dançarinos posteriormente.
Em setembro deste ano, “Thriller” foi o quarto videoclipe a integrar o “Clube do Bilhão” no YouTube.
Parceria com Quincy Jones
Pode-se dizer que parte do sucesso do álbum “Thriller” é fruto da genialidade de Quincy Jones, que participou da produção do trabalho ao lado de Jackson.
Surpreendentemente, o saudoso artista queria “criar um disco onde cada música fosse matadora“. Acabou que a dupla conseguiu exatamente o que queria. Como exemplo, a coletânea em questão aparece em diversas listas de veículos renomados sobre os “melhores álbuns de todos os tempos“.
Prêmios e honrarias
Depois de tanto trabalho na construção de “Thriller”, o projeto foi recompensado com prêmios cobiçados e honrarias notórias do mundo da música. Como exemplo, ganhou sete categorias do Grammy, incluindo as principais da noite: “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”.
Fora isso, o sexto capítulo de Michael Jackson ainda é tido como o conjunto de músicas mais vendido de todo o mundo. Estimativas apontam cerca de 70 milhões de cópias ao redor do globo.