5 filmes de ação do Bruce Willis para quem é aficionado pelo gênero

Bruce Willis completa nesta terça-feira (19), 69 anos. O ator tem uma carreira longa em Hollywood, e ficou conhecido por protagonizar o seriado Moonlighting e pela franquia de filmes de ação “Duro de Matar”. Aliás, seu trabalho rendeu-lhe dois prêmios Emmy e um Globo de Ouro, além disso, ele se tornou o oitavo ator com maior bilheteria na história do cinema.

Em homenagem ao aniversário do ator, relembre conosco 5 filmes de ação para quem é aficionado pelo gênero:

Duro de Matar (1988)

Um clássico dos anos 1980 que colocou Bruce Willis na trajetória do sucesso. O roteiro conta a história do policial nova-iorquino John McClane (Bruce Willis) vai a Los Angeles para visitar sua esposa Holly Gennero (Bonnie Bedelia) no Natal. Ao chegar, ele participa de uma festa de fim de ano na empresa japonesa Nakatomi Trading, no arranha-céu Nakatomi Plaza.

De repente, um grupo de terroristas liderados pelo astuto Hans Gruber (Alan Rickman) invade o prédio, fazendo reféns e exigindo um resgate astronômico. Contudo, sozinho e descalço, McClane assume a missão de deter os bandidos e salvar os reféns, incluindo sua esposa.

Lágrimas de Sol (2003)

Em meio à guerra civil na Nigéria, o Tenente A.K. Waters (Bruce Willis) e sua equipe de SEALs da Marinha dos EUA precisam participar de uma missão. Aliás, eles precisam resgatar a médica missionária Lena Hendricks (Monica Bellucci).

Ao chegarem ao local, descobrem que Lena se recusa a abandonar os refugiados sob seus cuidados. No entanto, diante da recusa, Waters se depara com um dilema moral: seguir ordens e deixar os refugiados para trás, ou desobedecer e arriscar a vida de sua equipe para salvar vidas inocentes.

Sin City (2005)

Sin City é um filme neo-noir de 2005, aclamado pela crítica, que leva para um universo sombrio e violento. Em síntese, o roteiro conta a história de uma metrópole corrupta dominada pela noite, onde a lei é comprada e a vingança é o único código moral. Além disso, o filme entrelaça quatro histórias distintas, mas conectadas, de justiceiros brutais, mulheres fatais e policiais corruptos

Doze Macacos (1995)

Em um futuro apocalíptico, onde a humanidade foi dizimada por um vírus mortal, um condenado chamado James Cole (Bruce Willis) é enviado de volta no tempo para coletar amostras do vírus e encontrar sua origem. Além disso, guiado pelo Dr. Kathryn Railly (Madeleine Stowe), ele deve navegar por uma sociedade em colapso e desvendar uma conspiração que pode determinar o destino da humanidade.

O Chacal (1997)

Segundo a sinopse oficial, durante uma operação do FBI em uma casa noturna de Moscou, o irmão do gângster russo Terek Murad morre. Murad quer vingança e contrata o pistoleiro de aluguel Chacal para matar o diretor do FBI. Contudo, o FBI encontra o único homem que conhece o Chacal: o terrorista do IRA Declan Mulqueen. Declan, então, é forçado a ajudar na caça pelo infame assassino sem identidade.

Leia também: Nova série de Star Wars ganha pôster e data de estreia

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados