As 50 melhores músicas do século 21 até agora, segundo revista

Levantamento foi feito pela Rolling Stone.

De tempos em tempos, veículos especializados em música atualizam suas listas que elegem as melhores canções de um determinado período. Na última quarta (8), a revista Rolling Stone publicou o levantamento das 250 melhores músicas do século 21 lançadas até o momento.

Entre os destaques, separamos as faixas que entraram no top 50 do ranking. As colocações passeiam por diferentes épocas do século, desde 2000, com Daft Punk no 28º lugar com “One More Time“, passando por “Back to Black” (2006), de Amy Winehouse na posição de número 45, até mais recentemente, no ano de 2022, apresentando SZA na 23ª posição com o single “Snooze“.

Os nomes de Beyoncé, Jay-Z e Drake aparecem em mais de uma colocação na listagem. Ao todo, sete parcerias também marcam presença entre as 50 melhores. Abaixo, confira todos os detalhes:

As 50 melhores músicas do século 21 até agora, segundo revista

Sobre ‘Get Ur Freak On’, de Missy Elliott

Lançada em 2001, “Get Ur Freak On” é uma música de Missy Elliott composta no álbum “Miss E… So Addictive”.

Comercialmente, alcançou o 7º lugar na Billboard Hot 100, uma das mais cobiçadas paradas musicais. Também, ganhou o certificado de Platina pela RIAA após vender 2 milhões de unidades.

Curiosamente, o single quase não existiu. Em entrevista à Rolling Stone, a cantora relembrou que o produtor Timbaland já estava exausto e queria ir pra casa, mas foi impedido por ela para gravar uma última canção. “Ele simplesmente começou a tocar qualquer coisa”, declarou. “Ele batia no teclado porque estava pronto para ir embora. E ele tocou alguma coisa e eu pensei: ‘É isso aí’. E ele disse: ‘O quê? Do que você está falando?’ Eu simplesmente fui para a cabine e gravei o disco.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados