Beyoncé, Justin Timberlake e mais artistas prestam homenagens a D’Angelo

Músico americano morreu aos 51 anos.

A morte de D’Agelo, ícone do R&B e soul, pegou todos de surpresa. O cantor faleceu aos 51 anos nesta terça (14), vítima de um câncer de pâncreas. A informação foi confirmada por familiares em nota à revista Variety.

A estrela brilhante de nossa família apagou sua luz para nós nesta vida… Após uma batalha prolongada e corajosa contra o câncer, estamos com o coração partido em anunciar que Michael D’Angelo Archer, conhecido por seus fãs ao redor do mundo como D’Angelo, foi chamado para casa, partindo desta vida hoje, 14 de outubro de 2025. Estamos tristes que ele só possa deixar queridas memórias com sua família, mas somos eternamente gratos pelo legado de música extraordinariamente comovente que ele deixa para trás. Pedimos que respeitem nossa privacidade durante este momento difícil, mas convidamos todos vocês a se juntarem a nós em luto por sua morte, enquanto também celebramos o presente da música que ele deixou para o mundo.

Com 30 anos de carreira, desde que lançou seu primeiro álbum de estúdio, o artista americano inspirou e trabalhou com dezenas de outros astros da indústria musical. As redes sociais de diversos cantores e cantoras foram atualizados com homenagens a D’Angelo.

Abaixo, veja quem integra esta lista:

Beyoncé, Justin Timberlake e mais artistas prestam homenagens a D’Angelo

Beyoncé

Descanse em paz, Michael Eugene Archer, conhecido no mundo da música como o inimitável D’Angelo. Agradecemos por sua bela música, sua voz, sua proficiência no piano, sua arte. Você foi o pioneiro do neo-soul, e isso mudou e transformou o rhythm & blues para sempre. Nunca o esqueceremos.”

Justin Timberlake

Nunca me esquecerei de ouvir Brown Sugar pela primeira vez. Me mudou. Você me mudou. Foi o momento mais crucial para estabelecer confiança na minha própria voz. Pela primeira vez, ouvi um som que refletia os sons com os quais cresci – R&B inicial, mas agora entrelaçado com um toque moderno. Os acordes e os arranjos carregavam uma mistura de church/jazz/funk, as harmonias dançando delicadamente umas com as outras. Ficou gravado no meu espírito e sempre ficará.

E, ‘Voodoo’? Por onde eu começo? Talvez seja um dos meus álbuns mixados favoritos de todos os tempos. Os músicos e colaboradores lendários. Os sons, a maneira como fazia as cores dançarem na minha cabeça. Me agarrou. Me abalou. Eu estava transformado mais uma vez.

[…] Sua contribuição será sempre lembrada. Enviando amor e orações à sua família. Sentiremos muita falta de você. 1 de 1. Descanse em paz, pioneiro. Com amor. Um dos seus maiores fãs.

Imagem

Lauryn Hill

As pessoas precisam de reflexão.

Lamento não ter tido mais tempo com você. Sua beleza e talento inegáveis ​​não eram deste mundo, e uma presença que não é deste mundo precisa de proteção em um mundo que cobiça a luz e a unção de Deus. Você, senhor, nos comoveu, nos incitou, inspirou e até intimidou outros a agir com sua genialidade. Obrigada por ser um farol de luz para uma geração e além que não tinha lembrança do legado que nos precedeu. Obrigado por traçar o curso e por abrir espaço em uma época em que nenhum espaço semelhante realmente existia.

Você imaginou uma unidade de força e sensibilidade na masculinidade negra para uma geração que se via apenas como tendo que ser uma coisa ou outra. É minha sincera oração que você esteja em paz, longe do egoísmo, do medo e/ou de interesses controladores. Longe da possessividade, longe da ganância, longe da manipulação, longe da exploração, longe do caos intencionalmente projetado e que você, irmão, esteja em paz, em êxtase e em luz eterna e realização com nosso Pai Celestial. Eu te amo e sinto sua falta. Que Deus conceda paz e abrigo à sua família, verdadeiros amigos e verdadeiros apreciadores, irmão. Rei.”

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados