Segundo o site estadunidense Variety, as atrações do show de encerramento da Olimpíada de Paris 2024 já estão definidas. São eles, aliás: Billie Eilish, Snoop Doog e a banda Red Hot Chili Peppers.
“Todos os três artistas serão vistos de Los Angeles em uma mistura de apresentações pré-gravadas e ao vivo. O produtor Ben Winston, que não é estranho a eventos de música ao vivo como produtor do Grammy Awards e do especial “Adele: One Night Only” de 2021 da CBS, está coordenando com os produtores franceses da Cerimônia de Encerramento.”, comunicou o portal em uma matéria publicada nesta quinta-feira (8).
Sobretudo, a Variety comunicou que “representantes das Olimpíadas e dos artistas musicais não quiseram comentar” sobre a especulação.
A escolha do trio faze referência à próxima sede dos Jogos Olímpicos, marcado para 2028, em Los Angeles. Assim, Eilish, que domina as principais paradas da música pop, nasceu em L.A, na Califórnia, nos EUA. O famoso rapper Snoop Dogg, que surpreendeu como comentarista durante as competições de Paris, é famoso na Costa Oeste do estado estadunidense. Por último, os Chili Peppers justamente surgiram da cena punk de Los Angeles durante a década de 1980.
Vale lembrar que o nome do ator Tom Cruise igualmente é cotado para participar da cerimônia de encerramento do campeonato esportivo. Ele está, aliás, na Europa para as gravações do novo filme da franquia “Missão Impossível”, chegando até a assistir a alguns dos torneios.
Como foi o show de abertura da Olimpíada de Paris 2024
Primeiramente, Lady Gaga animou o público com uma versão da faixa “Mon truc en plumes”, homenageando Zizi Jeanmaire. Depois, o Gojira, banda de death metal progressivo, trouxe um verdadeiro espetáculo com chamas e energia à celebração. Joe Duplantier (voz e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo) dividiram sua apresentação com Marina Viotti.
Assim, chegou a vez de Aya Nakamura, cantora francesa, que entoou as faixas “Pookie” e “Djadja”, como também “For Me Formidable” e “La Bohème”, de Charles Aznavour. Em seguida, outro nome local também fez uma aparição: o rapper Rim’ K. Membro do grupo de hip hop 113, cantou “Tonton du bled”.
Enfim, o pianista Sofiane Pamart e a cantora Juliette Armanet performaram “Imagine”, clássico de John Lennon. Por fim, diretamente da Torre Eiffel, Céline Dion retornou aos palcos com uma versão de “Hymne à l’amour”, de Édith Piaf. Aliás, confira abaixo:
Ver essa foto no Instagram