Billie Joe Armstrong, do Green Day, fala sobre similaridade com Taylor Swift e Ed Sheeran

Billie Joe Armstrong, vocalista da banda de punk rock Green Day, refletiu dizendo que se o grupo tivesse surgido hoje, se alinharia e faria sucesso a artistas como Ed Sheeran e Taylor Swift.

A declaração aconteceu durante entrevista à Guitar World. O músico comentou sobre o álbum recém lançado “Saviors” e o relacionou com os dois artistas devido à qualidade das músicas.

“Porque eu sinto que se forem boas músicas, você pode vencer qualquer gênero ou qualquer tipo de concurso de popularidade. Então eu sempre vou onde sou mais forte, e isso são boas letras, boas melodias, boas composições. Às vezes você tem que se lançar em obstáculos”, diz ele. “Ou então você fica entediado, sabe?”.

Apesar da discrepância entre o pop encontrado em Taylor Swift e Ed Sheeran com o rock característico de Green Day, Armstrong também revelou sua visão sobre o gênero que está inserido, desmistificando conceitos atribuídos ao punk:

 “Punk, para mim, sempre significou liberdade. Talvez haja algumas pessoas que se trata apenas de ser um punk-rocker agressivo e dizer ‘f*da-se a sociedade’ e cair em todos esses tipos de clichês. Mas essa não é minha definição. Para mim, trata-se de entrar no fundo da água como artista. Todas essas outras coisas são apenas limitações.” 

Green Day lança “Saviors”

Marcando o décimo quatro trabalho de estúdio, Green Day lançou no começo deste ano o disco “Saviors”. São 15 faixas, incluindo três singles: “The American Dream Is Killing Me”, “Look Ma, No Brains!” e “Dilemma”.

Assim, o projeto é também sucessor de “Father Of All Motherfuckers” (2020), que foi um divisor de águas por se afastar do tradicional estilo musical do Green Day. Por sua vez, ele se aventurou em uma abordagem mais influenciada por Motown, soul, rock de garagem e hip-hop.

Leia também: Com turnê nos EUA, Eagles deve fazer uma residência em Las Vegas

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados