O The Who anunciou mais algumas novidades para a turnê de despedida “The Song Is Over Tour“. As informações vieram pelas redes sociais da banda, nesta segunda-feira (19).
Entre os destaques, o grupo confirmou uma lista de convidados especiais que vão se juntar ao grupo em alguns espetáculos pontuais. São eles: Billy Bob Thornton and The Boxmasters, Billy Idol , Booker T. Jones, Candlebox, Feist , Joe Bonamassa, The Joe Perry Project, Tom Cochrane e ZZ Ward.
Além disso, a excursão ganhou mais uma data na rota devido à demanda. Agora, eles tocarão em duas noites no United Center de Chicago, em 7 e 9 de setembro. Em ambos os concertos, Joe Bonamassa será a atração de abertura.
Abaixo, confira o anúncio oficial:
Ver essa foto no Instagram
Pela segunda vez, The Who demite baterista Zak Starkey
Após ser reintegrado na banda, o The Who novamente informou a saída do baterista Zak Starkey. A nova declaração veio no último domingo (18), pelas redes sociais do grupo.
A nota informa que Starkey estaria deixando o The Who para se dedicar a “projetos novos”: “Depois de muitos anos de ótimo trabalho de bateria do Zak, chegou a hora da mudança. Um momento comovente. Zak tem muitos projetos novos em mãos e desejo-lhe tudo de bom”.
Ainda, o comunicado também adiantava o novo baterista que seguiria nas últimas apresentações do grupo: “Scott Devours, que trabalhou com a banda solo do Roger, se juntará em nossos shows finais. Por favor, deem-lhe as boas-vindas.”
Ver essa foto no Instagram
Paralelamente, o próprio Zak Starkey veio à público para dar sua versão da história. Segundo ele, não há “outros projetos musicais”. Abaixo, confira na íntegra o que ele escreveu:
“Fui demitido duas semanas após a reintegração e me pediram para fazer uma declaração dizendo que havia deixado o The Who para me dedicar aos meus outros projetos musicais. Isso seria mentira. Eu amo o The Who e nunca teria desistido.
“Então, eu não fiz a declaração… desistir também teria decepcionado as inúmeras pessoas incríveis que me apoiaram (obrigado a todos um milhão de vezes e mais) durante as semanas de caos em que eu entrava e saía, entrava e saía, entrava e saía como uma maldita caixa de compressão.”


