Charli XCX voltou a falar sobre o uso de instrumentos e sonoridades com cordas para seu novo álbum de estúdio. A declaração mais recente sobre o assunto aconteceu em entrevista ao podcast Goop, de Gwyneth Paltrow.
Tudo começou quando a apresentadora questionou se a artista poderia fazer música “super acústica“. Concordando, ela respondeu: “Sim, sou muito fã do Lou Reed, ele é meio que o meu cara. Definitivamente já pensei nisso.“
Complementando a linha de raciocínio, Charli afirmou que gosta de “trabalhar com contrastes” e que está “explorando bastante coisas com cordas no momento“. Ela ainda antecipou que seu futuro disco “será inerentemente diferente de ‘Brat’“.
Anteriormente, em um vídeo nas redes sociais, a cantora relembrou um show no Laneway Festival, onde dividiu o palco com outros artistas. Além de comentar sobre o momento, a dona de “Boom Clap” também instigou:
“Eu realmente me diverti fazendo isso [cantar com Clairo] e me fez pensar, e se fizéssemos um disco com guitarras ou cordas… ou ambos? Era Lou Reed talvez, não sei, só estou dizendo.”
O que já sabemos sobre o sucessor de “Brat”
Charli XCX confirmou que a criação de suas canções inéditas está acontecendo ao lado do produtor Jack Antonoff, conhecido por ter colaborado com nomes de peso como Taylor Swift, Lorde e Lana Del Rey.
“Embora Charli diga que não sabe se ou quando lançará outro álbum, ela já está trabalhando em mais músicas, ainda que para uma personagem fictícia. Ela e Jack Antonoff compuseram canções para ‘Mother Mary’, filme de David Lowery em que Anne Hathaway interpreta uma famosa musicista”, destacou a Vanity Fair, que conversou recentemente com a artista. A informação já havia sido divulgada pelo Deadline ainda em março de 2023.
A cantora preferiu não dar detalhes acerca das composições. Entretanto, adiantou: “estávamos fazendo músicas que acho que eu nunca criaria para o meu próprio projeto artístico, mas ainda assim, músicas que eu realmente amo.”
Além disso, ela já afirmou em diversas ocasiões que o sucessor de “Brat” será diferente do álbum verde-limão. Ainda, arriscou ao dizer que seu futuro trabalho “provavelmente será um fracasso“.


