Depois de movimentar a indústria musical com o álbum verde-limão “Brat”, Charli XCX parece focar suas energias no mundo do cinema atualmente. Isso porque a cantora britânica pode protagonizar o novo filme de “Nárnia“, dirigido por Greta Gerwig à Netflix.
A informação é do veículo Deadline, que antecipou que Charli está “entre as principais escolhas para um papel-chave“. Contudo, ainda não há mais detalhes sobre qual personagem a artista estaria cotada para interpretar. Entre as opções, está a Feiticeira Branca.
Gerwig embarca em outro universo fantasioso após dar vida à “Barbie“, longa disponibilizado em 2023 e que concorreu em cobiçadas categorias do Oscar do ano passado. O lançamento da nova versão de “Nárnia” está prevista para novembro de 2026. Posteriormente, a produção ficará disponível exclusivamente na Netflix.
Charli XCX estrelará filme baseado em uma ideia própria
Charli XCX chegará às telonas em produção inédita baseada em uma ideia própria. Já está confirmado oficialmente que a diva pop estrelará o longa “The Moment”, que ainda não teve a sinopse divulgada. O filme será produzido pela Studio365, produtora criada pela cantora, e distribuído ao redor do mundo pela famosa A24.
A produção contará com a estreia do fotógrafo e cineasta Aidan Zamiri nos cinemas. Já o roteiro ficará por conta de Bertie Brandes, e a trilha sonora será de A. G. Cook, colaborador de Charli, com quem trabalhou em álbuns como o famoso “Brat“.
Por enquanto, não há informações sobre o restante do elenco ou mais detalhes sobre o lançamento do longa.
Vale lembrar que essa não será a primeira vez da dona de “360” em frente às câmeras. Na verdade, a artista já está confirmada em diversos projetos audiovisuais. Por exemplo, ela atuará ao lado de Natalie Portman, Catherine Zeta-Jones e Jenna Ortega em “The Gallerist”.
Em dezembro de 2024, a britânica revelou à Variety que se esforçou antes de, oficialmente, começar a se arriscar como atriz. “Eu odeio quando músicos mergulham de cabeça em um campo diferente, sem realmente pesquisar ou aprender muito sobre ele”, disse. “Então, eu passei os últimos três ou quatro anos lendo bastante para me educar antes de realmente fazer qualquer coisa.”


