De 2 a 6 de abril, o Pavilhão da Bienal, localizado dentro do Parque Ibirapuera, em São Paulo, serve de palco para a 21ª edição da SP Arte, maior mostra de arte da América Latina.
Entre as novidades que o público encontrará no local, são três pavilhões que focam em diferentes vertentes da arte. Como exemplo, o subsolo é dedicado para a área de mobílias, com peças de artistas nacionais e internacionais. O arquiteto e design brasileiro Sérgio Rodrigues marca presença, relembrando a “Poltrona Chifruda”, criada em 1962.
Aos amantes de pintura, o segundo andar é um prato cheio, contando com uma variedade de quadros, esculturas e painéis. É possível ver ‘raridades’ como coleções de Pablo Picasso, que faz parte da lista de artistas que não possuem muitas obras pelo Brasil.
Por fim, o SP Arte 2025 também valoriza a arte contemporânea, exibindo materiais com ajuda de inteligência artificial e outras tecnologias. O evento ainda conta com outros equipamentos interativos, como QR-Codes que convidam o público a ter uma experiência real-digital.
Confira abaixo a cobertura completa:
Serviço:
- Quando: 2 a 6 de abril
- Onde: Pavilhão da Bienal (Parque do Ibirapuera)
- Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 3 – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP
- Valores: R$ 100 inteira e R$ 50 meia (com adicional de taxas)
- Como comprar: site oficial
Leia também: Cultura SP: Planetário, no Parque Ibirapuera, oferece uma viagem pelo mundo da astronomia