Formado por antigos membros do Dire Straits em diferentes fases da carreira, o Dire Straits Legacy está de volta ao Brasil. Com a “For You South America Tour 2024”, os músicos já tocaram neste mês em Uberlândia, Araçatuba e Bauru e, agora, seguem para outros destinos – incluindo a capital paulista
Em primeiro lugar, é importante entender que o Dire Straits, cuja formação clássica incluiu Mark Knopfler (voz e guitarra), David Knopfler (guitarra e vocais de apoio), John Illsley (baixo e vocais de apoio) e Pick Withers (bateria e percussão), encerrou suas atividades em 1995.
Então, em 2009, antigos integrantes do Dire Straits (que não incluem nenhum dos nomes mencionados) decidiram manter a obra da banda viva. Por isso, passaram a realizar séries de shows celebrando o legado do grupo original.
Enfim, conheça a formação atual abaixo:
Alan Clark – tecladista
Alan entrou no Dire Straits em 1980, tornando-se o primeiro e principal tecladista do grupo. Aliás, além de trabalhar com a banda até o término, co-produziu o último álbum, “On Every Street”, ao lado do próprio Knopfler. Em suma, ao longo de sua carreira, ainda foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum “3 Chord Trick”, estreia do Legacy.
Danny Cummings – percussionista e vocalista
Danny virou percussionista do Dire Straits em 1990, tocando no álbum “On Every Street” e na turnê de divulgação do projeto. Surpreendentemente, também trabalhou com Tina Turner, George Michael, Bryan Adams e Pino Daniele e foi baterista de Mark Knopfler.
Marco Caviglia – vocalista e guitarrista
Nascido em Roma, Marco formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Então, em 2010, finalmente realizou o sonho de tocar com seus “heróis” do Dire Straits.
Mel Collins – saxofonista
Mel se juntou ao Dire Straits em 1982, tocando no álbum “Love Over Gold” e na turnê em divulgação, como também no disco “Twisting by the Pool”. Ele também já fez colaborações com Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears, além de ganhar notoriedade como membro da formação original do King Crimson.
Phil Palmer – guitarrista
Phil ingressou no Dire Straits em 1990. Tocou no disco “On Every Street” e na turnê mundial em promoção ao trabalho. Ao todo, participou de mais de 450 álbuns. Ainda, integrou a banda de Eric Clapton, onde conheceu o colega Alan Clark.
Steve Walters – baixista
Com muita bagagem, Steve Walters estudou com Jaco Pastorius, um dos mais influentes baixistas de todos os tempos. Seu currículo mostra trabalhos com Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros nomes renomados.
Alex Polifrone – baterista
O músico italiano se formou no Conservatory of Cosenza (Conservatório de música em Cosenza, Itália) e desde de 2001 é integrante do grupo musical Il Mito New Trolls.
Primiano Dibiase – tecladista
Primiano, também romano, já trabalhou com nomes como Richard Bennett, Steve Phillips, Gigi Proietti e Neri Marcorè.
Dire Straits Legacy em São Paulo – Serviço
- Data: 28 de abril
- Local: Vibra São Paulo
- Horário: 20h
- Abertura da casa: 18h
- Ingressos: Uhuu
Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura