Ainda é incerta a participação de Arnel Pineda na turnê de despedida do Journey. O primeiro show da excursão final está marcado para 28 de fevereiro, em Hershey, na Pensilvânia.
Primeiramente, Pineda ficou ausente de algumas apresentações especiais da banda que aconteceram em dezembro último, incluindo a participação no episódio final do The Voice e durante o intervalo de um jogo da NFL. Ambas performances foram lideradas por Neal Schon.
Além disso, o cantor filipino ainda é alvo de uma ação judicial movida por sua ex-esposa Cherry Flores-Pineda. Ele foi indiciado em setembro do ano passado por acusação de violência doméstica.
Mais recentemente, o então vocalista ainda deixou uma mensagem misteriosa nas redes sociais indicando que não fará parte da turnê de despedida do Journey. Em resposta a uma publicação já excluída do baterista Deen Castronovo sobre um show da banda, Arnel Pineda comentou: “Parabéns e se divirtam na turnê de despedida de 2026.”

Sobre a turnê de despedida do Journey
“A espera acabou – O Journey está prestes a cair na estrada para nossa última turnê!“, escreveu o grupo pelas redes sociais.
São mais de 50 datas confirmadas até o momento, iniciando o giro em 28 de fevereiro, na Pensilvânia. A última apresentação confirmada, até então, está marcada para 1º de julho, no Texas.
Neste meio tempo, o icônico grupo de 1973 passará por regiões como D.C, Canadá, Luisiana, Flórida, Carolina do Sul, Virgínia, Mississippi, entre diversas outras.
Sobre a excursão, Neal Schon declarou em comunicado: “Esta turnê é o nosso sincero agradecimento aos fãs que estiveram conosco em cada passo do caminho. Vamos dar tudo de nós — os sucessos, as músicas menos conhecidas, a energia, o espetáculo. É uma celebração completa da música que nos uniu.”
Ver essa foto no Instagram


