É verdade que Mariah Carey não se move em suas apresentações?

Recentemente, a internet foi tomada por teorias sobre os possíveis motivos de Mariah Carey não se mover durante suas apresentações.

Contudo, vale lembrar que o jeito “estático” dela no palco não é de agora. Aliás, desde seu início na indústria musical, Mimi se diferenciava por não se render aos espetáculos cheios de atrativos, como era o caso de Madonna, por exemplo.

Na verdade, a artista prezava pelo microfone à sua frente. O resto era o resto.

Mas, fato é que, de lá para cá, a diva pop ficou ainda mais “dura” em suas performances. Por exemplo, em apresentações feitas em 1991, quando ela promovia o clássico hit “Emotions”, Carey não exibia passos de dança malucos, porém, ainda sim, se movia de um lado ao outro, fazendo questão de olhar para toda plateia.

Além disso, pequenos gestos com as mãos também preenchiam o espaço – que desde antes já parecia imenso para ela ocupar.

Aliás, em algumas apresentações de “Don’t Let Go”, a poderosa soprano também fazia uma pequena corrida ao fim das últimas notas, tornando a faixa icônica aos fãs que a viam ao vivo.

Saltando para 2018, nos deparamos com Mariah praticamete presa em um ponto fixo do palco durante o American Music Awards, quando cantou “With You”. Apesar de receber diversos elogios por seus alcances vocais, bastou o encerramento de sua participação que diversos internautas também chamaram atenção para os movimentos, ou melhor, a falta deles.

“Por que Mariah Carey não se mexeu? Ainda estou viajando com isso, haha. Ela ficou muito bem. 10/10 na postura”, escreveu um usuário.

A possível resposta

Mariah Carey amadureceu e evoluiu muito ao longo de sua ilustre carreira. Contudo, não é novidade que ela está no auge de seus 55 anos e a ideia de fazer performances super elaboradas e com diversos atrativos no palco não seja o principal foco de seus trabalhos atuais.

Como mencionado acima, ela nunca foi de promover este tipo de espetáculo – e, assim, não seria agora que começaria.

Apesar de contar com pops animados, as músicas mais potentes de sua discografia se dão com baladas lentas e emocionantes, que não tem como objetivo tirar o público do chão, mas sim tocar em seus sentimentos mais profundos.

Igualmente, Carey está apostando em figurinos mais finos, se superando a cada vestido que apresenta em seus novos shows. Desta forma, nem se quisesse ela conseguiria se mexer muito.

Por fim, essa é a marca dela. Vencedora de prêmios invejáveis e de hits atemporais, Mariah Carey não precisa nada além de sua voz para encantar quem quer que seja.

Mariah Carey no Brasil

Mimi virá ao Brasil em 2024. Primeiro, ela pousa em São Paulo, no dia 20 de setembro, para um show único no Espaço Unimed.

Depois, no dia 22 do mesmo mês, ela sobe ao Palco Sunset, do Rock in Rio, na cidade maravilhosa, prometendo ser uma das maiores atrações de toda a edição deste ano do festival carioca.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 30e (@30ebr)

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados