Ed Sheeran comemora mudanças no currículo escolar musical do Reino Unido

No início deste ano, cantor escreveu carta aberta ao governo pedindo mais investimentos na área.

Ed Sheeran está empenhado em usar sua influência para transformar a educação de jovens e crianças na Inglatera. Ele batalha para que as escolas ofereçam mais meios e oportunidades de estudos em áreas criativas, incluindo artes e música.

Pelas redes sociais, o cantor comemorou o reconhecimento do governo sobre o assunto e o anúncio das “primeiras mudanças no currículo de música em mais de 10 anos“. Conforme o veículo BBC, “a secretária de Educação, Bridget Phillipson, disse que a gestão queria ‘revitalizar’ o currículo, mas manter uma ‘base sólida’ em disciplinas básicas como inglês, matemática e leitura.”

Sobre a medida, Sheeran escreveu em uma publicação no Instagram: “Isso envolve a diversificação dos gêneros musicais ensinados nas escolas e a remoção de sistemas obsoletos que impedem as crianças de estudar música e artes como parte de sua rotina escolar. Essas mudanças dão esperança aos jovens e a oportunidade de estudar música.”

Ed Sheeran havia escrito carta ao Reino Unido pedindo investimentos na educação musical

Em março deste ano, o astro pop divulgou uma carta aberta pedindo ao governo do Reino Unido mais investimentos na área da educação musical.

Direcionada ao primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, Sheeran pontuou que 2024 foi “o primeiro em mais de 20 anos sem um single ou álbum do Reino Unido no top 10 global nas paradas”. Para reverter esse cenário, Ed solicitou um investimento de cerca de cerca de R$ 1,85 bilhão.

Nós pedimos coletivamente um pacote de educação musical do Reino Unido de £ 250 milhões nesta primavera para reparar décadas de desmantelamento da música. A educação musical é interdepartamental: Cultura, Educação, Ministério das Relações Exteriores, Saúde e Assistência Social e Negócios e Comércio”, solicitou ele.

A publicação ainda sugeriu cinco estratégias para promover mais educação musical no país, incluindo a criação de prêmios relacionados a música nas escolas, além do treinamento de mais profissionais da área.

Por fim, a carta também conta com o apoio, e assinatura, de diversos grandes artistas da indústria, incluindo Annie LennoxEric Clapton, Fred Again, Oliver Sykes (Bring Me The Horizon), Richard Curtis, Sleaford Mods, entre outros.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados