Ed Sheeran começou a mostrar na prática que seu retorno à indústria musical está mais breve do que alguns pensaram. No último fim de semana, o astro britânico tocou uma música inédita ao ar livre.
Caminhando pelo historio bairro French Quarter, da cidade de Nova Orleans, o artista apresentou o que parecer ser chamada “Azizam” para uma multidão de pessoas que acompanhava tudo de perto. Ao lado de uma pequena banda, Ed anunciou que cantaria pela primeira vez a faixa destacada.
“Tenho uma nova música chegando em algumas semanas que ninguém ouviu. Esta será a primeira vez que ela será tocada ao vivo. Nós tocaremos uma vez de vez em quando e então iremos até lá, tocaremos algumas músicas que vocês conhecem, e eu tocarei esta música novamente“, disse ele (via People).
Ver essa foto no Instagram
Vale lembrar que Sheeran se prepara para lançar um álbum inédito em breve. Mesmo sem data de lançamento divulgada, o cantor revelou que planeja dar o pontapé inicial de sua nova era musical em abril, quando deve chegar oficialmente o primeiro single do vindouro disco. A informação foi confirmada por ele, na conta privada “teddysvinybreakfast”.
“Tenho que ser honesto, [o lançamento] foi adiado por aproximadamente uma semana“, escreveu ele, antes de adiantar: “Algo enorme chegou que vai ajudar a explodir a música e, por isso, nós adiamos. Me perdoe. Será em abril, mano.”, escreveu o britânico.
Tudo o que sabemos sobre o novo álbum de Ed Sheeran
A declaração acima ainda sucede outra fala de Sheeran que indicava novidades vindo nos próximos meses. Pelas redes sociais, o artista deu a entender o nome de seu próximo álbum.
Tudo começou em uma publicação em que brincava com a nova era de Sheeran. O post mencionava a atualização da foto dele no Instagram, o que serviu de combustível para teorias sobre o lançamento de algum material inédito. “Qual será a próxima matemática que ele irá fazer?“, dizia o post. Vale lembrar que Ed possui uma série de discos com símbolos matemáticos nos títulos, incluindo os trabalhos “+” (2011), “x“ (2014), “÷” (2017), “=” (2021) e “–” (2023).
“A ironia é que se você me perguntar qualquer coisa relacionada a matemática eu vou ser reprovado na questão, eu nunca terminei o ensino médio.”, respondeu o cantor, antes de anunciar: “Play saindo em breve”.
O dono de “Shape Of You” ainda brincou novamente, desmentindo que sua próxima série de coletâneas se chamará “Play, Pause, Stop, Rewind, Skip”: “Talvez eu pule o Skip para ser sincero.”
Anteriormente, Ed revelou que os trabalhos futuros da carreira “não serão matemáticos”. Sobre a declaração de seu retorno ao mundo da música, ele declarou: “Parece que estou voltando ao big pop pela primeira vez em muito tempo. É bem emocionante”.