Na próxima sexta-feira (4), Elton John lançará mais um álbum inédito de estúdio. Chamado “Who Believes in Angels“, o disco é coproduzido com Brandi Carlile e contará com 15 novas faixas.
Em recente entrevista com a revista Billboard, o artista britânico comentou algumas curiosidades sobre o disco, antecipando que quase desistiu de cria-lo em razão de acontecimentos atuais. “Brandi estava hospedada na casa ao lado da minha, e ela veio tomar café da manhã e os jornais estavam na mesa. Era Gaza, os reféns, e eu estava em um tipo tão ruim de mau humor — eu só disse, ‘Eu não sei como podemos escrever um álbum neste momento quando há tanta porcaria acontecendo no mundo'”, relembrou ele.
Sobretudo, a reflexão de John serviu de inspiração para Brandi, que escreveu “A Little Light” com base no conflito. O “Rocket Man” afirma, porém, que as demais composições do trabalho não fazem referência a outras situações sociais da atualidade.
Paralelamente, Elton também lidava com conflitos internos, incluindo a pressão de criar novos materiais depois de décadas de carreira. “Ninguém quer outro álbum do Elton John como os outros 35 [que fiz]“, declarou. “Este tinha que ter energia, e tinha que ter uma declaração dizendo, ‘Ouça, estou com quase 78 anos e vou soar realmente poderoso’, e era isso que eu queria“.
A escolha de Carlile foi fundamental para isso. “Ela era capaz de me pressionar“, explicou o artista. Mas, o ritmo só engatou quando eles chegaram em “The Rose of Laura Nyro”, canção que conta com quase sete minutos de duração e que homenageia a saudosa cantora destacada no título.
Entre os demais destaques, “Who Believes in Angels” foi gravado durante um período de três semanas, ao lado de uma banda poderosa, composta por Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Pino Palladino (Nine Inch Nails, Gary Numan e David Gilmour) e Josh Klinghoffer (Pearl Jam, Beck).
Abaixo, confira um dos singles já disponibilizados pelo álbum: