Estrelas pop dominam “Melhor Canção Original” do Oscar

Aos 22 anos, Billie Eilish pode conquistar, no próximo dia 10 de março, sua segunda estatueta do Oscar na categoria de “Melhor Canção Original”. A cantora californiana concorre junto do irmão Finneas O’Connell, 26, com a música “What Was I Made For?”, do filme Barbie.

O live action da boneca mais famosa do mundo ainda tem na disputa “I’m Just Ken”, de Andrew Wyatt e Mark Ronson. Headliner do 1º dia do Lollapalooza Brasil 2023, Billie Eilish havia vencido o Oscar na mesma categoria, em 2022, também com Finneas. A música vencedora foi “No time to die”, de “007 – Sem Tempo para Morrer”.

Elas não são as únicas, mas, nos últimos anos, estrelas pop da atualidade, que você ouve diariamente na programação da Alpha FM, têm dominado a premiação de “Melhor Canção Original”. Confira abaixo uma lista com cinco artistas que levaram a estatueta desde 2013.

Elton John (2020)

Sir. Elton John está na seleta lista de artistas EGOTs, isto é, vencedores de todas as principais premiações: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Ao lado de Bernie Taupin, principal companheiro musical, o britânico venceu com “(I’m Gonna) Love Me Again” e, de quebra, cantou na premiação. A música esteve em Rocketman, a cinebiografia dele mesmo. Além disso, John triunfou, em 1995, com “Can You Feel the Love Tonight”, trilha de “O Rei Leão”.

Lady Gaga (2019)

Como não lembrar da diva cantando com o ator Bradley Cooper. “Shallow” recebeu até versão brasileira, com menos encanto, interpretada em dueto pelos sertanejos Paula Fernandes e Luan Santana. A música marcou o filme “Nasce Uma Estrela”. Dividiram a estatueta Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt.

Sam Smith (2016)

Aqui vai mais um prêmio para a franquia do agente secreto James Bond e, aliás, não será o último desta seleção. Presença garantida no festival Lollapalooza Brasil deste ano, Sam Smith e o compatriota britânico Jimmy Napes ganharam a estatueta com “Writing’s on the Wall”. A música fez parte de “007 contra Spectre”.

John Legend (2015)

Olha só, outro EGOT na nossa lista. Intérprete da estrondosa faixa “All of Me”, com mais de 2,3 bilhões de visualizações no Youtube, o americano ganhou com “Glory”. O piano continuou em destaque, contudo, adquiriu um ritmo diferente, especialmente no início, com a participação do rapper Common. A canção esteve em “Selma – Uma Luta Pela Igualdade”.

Adele (2013)

Por fim, mais uma estatueta de “Melhor Canção Original” para a saga do agente secreto James Bond. Dois anos antes, a cantora britânica havia sido catapultada com “Someone Like You” e “Rolling in the Deep”, mas ela queria mais. Para o filme “Skyfall”, uma faixa homônima (“Skyfall”), em parceria com o músico Paul Epworth. “This is the end / Hold your breath and count to ten”…

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados