Mais brasileiros estreiam nas praças esportivas da Olimpíada de Paris, nesta terça-feira (30), entre eles o filho mais velho da rainha Hortência. João Victor Marcari Oliva, 28, competirá na categoria de adestramento individual do hipismo com o cavalo FEEL GOOD VO.
O cavaleiro vai para a 3ª edição de Jogos Olímpicos. Ele estreou com só 20 anos na Rio-2016, terminando na 46ª posição no individual. Na disputa por equipes, a qual também contou com a presença de João Oliva, o Brasil acabou em 10º lugar. Em Tóquio-2020, João subiu 20 posições em relação ao Rio de Janeiro, terminando em 26º de 59 concorrentes.
Em entrevista exclusiva ao Alpha Pod, podcast da Alpha FM apresentado por Celso Giunti, a ex-jogadora de basquete disse que não faz cobranças ao filho. “Eu acompanho de longe (a carreira dele). Eu sou bem tranquila. Mas, óbvio, quando eu vejo ele entrando para competir eu me emociono”, declarou.
Além disso, Hortência revelou uma estratégia para não ficar nervosa nas competições de João Victor. “Procuro não entender muito do hipismo de adestramento para já nem sofrer. Não saber quando ele errou, quando ele acertou. Quando acaba, eu falo: e aí, ele foi bem? Porque como eu não entendo muito”.
Por fim, falou que o mais velho é a cara dela, enquanto o mais novo, Antônio Victor, 27, conforme a ex-atleta, se parece com o pai, o empresário José Victor Oliva. “O João sou eu escrito. Ele é super disciplinado, sofre ali, treinando todo o dia”. Hortência contou ao Alpha Pod que se dá muito bem com o ex-marido. Não perca a entrevista!
Aliás! Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura.