Filme “Saudosa Maloca” ganha primeiro trailer, com Paulo Miklos

O longa-metragem “Saudosa Maloca”, inspirado em um das músicas mais famosas do Adoniran Barbosa, ganhou nesta segunda-feira (19) o primeiro trailer. Além da canção icônica, o filme traz episódios, falas e personagens presentes em diversos sambas do compositor, costurados numa trama e mostrando um pouco do que é São Paulo.

Com data de estreia marcada para 21 de março, a produção conta com a direção de Pedro Serrano e foi exibida na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo. Além disso, as empresas responsáveis são a Pink Flamingo Filmes e a Elo Company.

Ademais, segundo o diretor Pedro Serrano, o filme “conta uma história brasileira, mas essencialmente paulista. Entretanto, é também um tributo à obra de um dos maiores sambistas de São Paulo e também uma reflexão sobre questões sociais importantes da cidade”.

Em síntese, o elenco de SAUDOSA MALOCA conta com Sidney Santiago Kuanza, Paulo Tiefenthaler, Carlos Gimenez, Izak Dahora, Zemanuel Piñero, Ney Piacentini, e Noemi Marinho. A produção executiva do longa é assinada por Renata Martins e Giovana Amano.

Conforme a sinopse oficial, “Numa mesa de bar, o velho Adoniran Barbosa conta a um jovem garçom histórias de uma São Paulo que já não existe. Lembra com carinho da maloca onde viveu com Joca e Mato Grosso, da paixão deles por Iracema e de outros personagens eternizados em seus sambas, crônicas de uma metrópole engolida pelo apetite voraz do pogréssio”

Confira o trailer abaixo:

Sobre a canção “Saudosa Maloca”

A canção icônica Saudosa Maloca é uma composição de Adoniran Barbosa de 1951. O artista paulistano faz um retrato de São Paulo com a participação de personagens fictícios Matogrosso e Joca. Aliás, uma das interpretações mais famosas é do grupo de samba “Demônios da Garoa”.

Leia também: Musical sobre Elvis Presley chega em São Paulo

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados