3 artistas que deveriam ganhar uma cinebiografia

As cinebiografias estão se tornando uma febre em Hollywood. Nos últimos anos, diversos grandes nomes da música tendo suas histórias narradas nas telonas. Elton John, por exemplo, participou do projeto “Rocket Man”, a banda Queen contou sua trajetória no longa “Bohemian Rhapsody” e, neste ano, a cantora de jazz britânica Amy Winehouse foi homenageada na cinebiografia “Back to Black”.

Nos próximos anos, também, a ideia é que novas produções cheguem para o público. Aliás, a mais aguardada, sem sombra de dúvidas, é o filme “Michael”, que promete contar os altos e baixos da carreira e vida do Rei do Pop. Contudo, muitos artistas ainda não ganharam uma produção em sua homenagem. A Alpha separou 3 grandes nomes da música, cujas trajetórias dariam boas cinebiografias. Assim sendo, confira a lista completa:

Stevie Wonder 

Dono de hits atemporais como “Superstition” e “Isn’t She Lovely”, Stevie Wonder tem uma trajetória na história da música. O artista enfrentou o racismo nos Estados Unidos, e ainda precisou adaptar sua realidade a uma deficiência visual. Para o público brasileiro, o sonho seria a parceria entre Djavan e Wonder retratada nas telonas. Podemos sonhar, certo?!

George Michael

Segundo informações do portal NME, a cinebiografia de George Michael, aliás, começou a ser escrita. No entanto, a família do cantor veio a público afirmar que não estava de acordo com o projeto: “A todos os fãs e amantes da música de George Michael, uma matéria foi publicada declarando que a família de George apoiou uma cinebiografia sobre a vida dele. Falando em nome da família e espólio do artista, queremos deixar claro que não é verdade essa matéria. Não sabemos nada sobre esse projeto e não iremos apoiá-lo de qualquer forma”.

No entanto, seria uma ótima oportunidade de retratar as mudanças na carreira do cantor, passando pelo seu início no grupo Wham! e consolidando sua carreira solo com hits como “Faith”, “Father Figure” e “Careless Whisper”.

ABBA 

A discografia do grupo sueco ABBA mudou a década de 70 e marcou as gerações seguintes. O musical Mamma Mia, por exemplo, é um sucesso de público na Broadway e inspirou dois longa-metragens. Além disso, a trilha sonora seria icônica, trazendo hits dançantes como “Dancing Queen”, “Take a Chance On Me” e ” Voulez-Vous”.

Leia também: Divertida Mente 2 alcança marco de U$ 1 bilhão na bilheteria mundial. Relembre outras animações que atingiram o marco!

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados