House of the Dragon: 5 livros para quem gosta do universo da série

Na próxima semana, teremos o desfecho da segunda temporada do spin-off de Game of Thrones, The House of the Dragon. Em suma, com base no livro “Fogo e Sangue”, acompanhamos o desenvolvimento da família Targaryen, especialmente durante a “Dança dos Dragões”, conflito que levou à decadência do núcleo.

As produções da HBO Max, em suma, são extremamente elaboradas, com cenários majestosos, milhares de figurantes e roupas elaboradas. Por conta disso, pode ser que passem alguns anos até que tenhamos uma nova temporada. Para quem adora este universo, e sentirá falta dos episódios semanais, a Alpha fez uma lista de 5 livros para quem gosta do universo da série. Assim sendo, confira a seleção:

A Quarta Asa, de Rebecca Yarros

Um dragão sem seu cavaleiro é uma tragédia. Um cavaleiro sem seu dragão é um homem morto. Em Quarta Asa, uma jovem precisa sobreviver ao treinamento em uma escola de elite para poderosos cavaleiros de dragões, onde a única regra é se formar ou morrer tentando.

A Maldição do Vencedor, de Marie Rutkoski

Uma trilogia que traz muita estratégia e movimentações políticas. Basicamente conhecemos dois povos: os valorianos e os herranis. Há um tempo, os herranis perderam uma guerra e foram feitos escravos. Contudo, é neste cenário que nasce o romance entre Kestrel e Aryn. Os dois são de povos distintos, e, a princípio, se odeiam, mas aos poucos descobrem que tem muito em comum.

Eragon, de Christopher Paolini 

Eragon é o primeiro livro da tetralogia Ciclo da Herança escrita por Christopher Paolini. Somos apresentados a um universo medieval, repleto de magia e de dragões. Portanto, para quem adora as criaturas místicas que aparecem em House of the Dragon, esta é uma boa indicação.

A Espada na Pedra, de T.H. White 

Um reconto, ademais, da história do Rei Arthur e a Távola Redonda. Em quatro livros, T.H. White conta a trajetória do monarca, desde a sua infância, até os seus dias mais avançados. O primeiro livro, aliás, inspirou a animação “A Espada Era A Lei”.

A Corrida de Escorpião, de Maggie Stiefvater

Na pequena ilha de Thisby, poucos cavaleiros são bravos o suficiente para competir na corrida de escorpião que acontece a cada novembro. No entanto, pela primeira vez uma mulher, a jovem Puck Connolly, vai competir. Em suma, ela tem dois irmãos e ficou órfã depois que os pais foram devorados pelos cavalos assassinos.

Leia também: Cinebiografia de Bob Dylan ganha primeiro teaser. Assista!

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados