“O Corvo”: a história por trás do clássico de 1994

Estreia nesta quinta-feira, dia 22, “O Corvo”, filme protagonizado por Bill Skarsgård e FKA Twigs.

No entanto, é importante ressaltar que o longa é um remake de uma produção de trinta anos atrás, que, por sua vez, adapta quadrinhos assinados por James O’Barr.

Sobretudo, o desenvolvimento do clássico de 1994 foi, inegavelmente, complexo e cheio de eventos significativos. Dessa forma, conheça a história por trás do notável clássico cinematográfico:

A inspiração por trás dos quadrinhos

Primordialmente, é basilar entender que a história em quadrinhos assinada por James O’Barr é tão sombria quanto a que exibem nas telonas. Sob o prisma de luto, O’Barr produziu o enredo como forma de processar a perda de sua noiva.

Dessa forma, utilizando a criatividade como meio de lidar com seu pesar que James o’Barr teceu a complexa história de “O Corvo”, que no futuro se tornaria uma admirada história em quadrinhos.

A complexa construção do roteiro  

O ínterim entre o lançamento dos quadrinhos (1989) e da estreia do longa (1994) foi relativamente breve. Entretanto, o roteirista John Shirely teve dificuldades em adaptar a história para as telonas, dessa forma procurando o auxílio de John Shirely, que adicionou componentes sombrios e encorpando o roteiro.

A produção do script durou dois anos.

Cenários pré-existentes e em miniaturas

Assim que Alex Proyas recebeu o bastão da direção, ele precisou fazer adaptações para transformar o filme em realidade. Isso ocorreu porque um filme de ação e fantasia exige um grande orçamento, tal qual não foi concedido para a produção do longa

Dessa maneira, o diretor utilizou de locações já existentes e do uso de miniaturas para gravação. As maquetes de cidades em pequena escala foram essenciais para a construção do filme e aparecem nos cortes abertos da cidade de Detroit e em cenas de perseguição de carros, por exemplo.

Diversos acidentes aconteceram em set

O longa teve, inegavelmente, muitos contratempos durante sua gravação. Com carpinteiros acidentados, tempestades destruindo sets e um guindaste ferindo a equipe, o dilema mais marcante ocorreu quando um membro do staff foi demitido e, descontente, dirigiu seu carro diretamente para dentro de uma oficina do estúdio.

A morte de Brandon Lee, o protagonista do filme

Por fim, um trágico acidente resultou em uma grande fatalidade. ‘O corvo’, ou então, Eric Draven, protagonista estrelado por Brandon Lee, estava em cena quando levou um tiro de uma arma cenográfica.

No caso, usaram uma arma verdadeira, munida para a tomada anterior, com uma bala que, lamentavelmente, ficou presa no cano do revólver. A cena em questão contaria apenas com festim equipando a arma, no entanto, quando acionada, o projétil que estava no armamento, foi disparado.

Dessa maneira, contrataram um dublê para os poucos dias restantes de gravações. Ademais, a produção removeu completamente a cena do tiro do corte final do filme, assim, afastando qualquer alusão ao acidente.

Brandon Lee tinha apenas 28 anos quando faleceu.

Leia também: O Corvo: vingança brutal em novo trailer 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados